Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Polícia Militar estoura ponto de venda de droga no Bairro Nova Vida em Mossoró


Na noite de quarta feira, 27 de fevereiro de 2103, por volta de 22 horas, através de denuncias anônimas policiais militares da ROCAM 03, comandado pelo Cabo Renixon, com apoio dos guerreiros Alan e Nogueira, conseguiram apreender vários objetos e drogas no Bairro Nova vida (Malvinas) em Mossoró.De acordo com informações nos repassadas pelo comandante da ROCAM 03 Cabo Renixon, dão conta que, ele vinha recebendo varias denuncias anônimas, que em uma residência situada a Rua Francisco Estácio Lima – 548 –  Bairro Malvinas em Mossoró, estava servindo de ponto de comercialização de entorpecentes.Quando os policiais chegaram à referida casa, o seu morador ao notar a presença da policia, se evadiu do local pulando muros das residências vizinhas e conseguiu escapar da abordagem policial.

Os policiais revistaram a casa e no seu interior, foram encontrados, 16 pedras de crack, 01 trouxinha de maconha, 2 tesouras, sacolas de dindinho, 01 TV LCD 42 polegadas, 01 DVD, 01 Frente de toca cd pionir, 01 moto Fan de cor preta, 03 munições calibre 22, 03 celulares, 01 agenda para notar os pedidos e controlar o dinheiro proveniente da droga e R$ 28 reais em moedas proveniente da comercialização da droga.

O provavel proprietário da drogas é conhecido como FELIPE CARLOS MORAIS DE OLIVEIRA, residente na Rua  onde ele foi preso.








Jr Dantas

POLÍCIA CIVIL APREENDE PISTOLA 380 EM MOSSORÓ

Por volta das 21 horas de hoje 27 de fevereiro de 2013 durante uma abordagem policiais da DEHOM (delegacia de homicídios) apreenderam com um empresario que não teve seu nome revelado no estacionamento de um restaurante em Mossoró em uma caminhonete tipo HILUX de cor preta de placas NOE 7405 Mossoró-RN uma pistola calibre 380 da marca taurus com 16 munições intactas. O empresario foi conduzido com a arma para a DP de plantâo onde foi apresentado ao delegado Edvan Queiroz para os procedimentos de praxe.

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Fuga em massa no Centro de Detenção em Patu



Da esquerda para a direita: Antônio Carlos do Pereira do Nascimento, Francisco Josivan da Silva Paiva, Francisco Lucenildo da Silva, Márcio Ferreira Pereira, Samuel Jácome de Oliveira, Édipo Dantas da Costa, Fransueldo Xavier da Silva, Gladstone Clementino Araújo e Geilson Ferreira de Oliveira
12 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisoria na cidade de Patu na noite desta terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013. Segundo informações, os presos conseguiram arrombar a parede de uma das celas e fugiram. O número de fugitivos só não foi maior porque alguns presos resolveram permanecer no centro.
Interessante: A fuga aconteceu no dia que o Bispo da Diocese de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana, visitou o sistema de segurança pública de Patu, que inclui o Centro de Detenção Provisória, a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. 

NOTA DO BLOG: O que as autoridades carcerárias e o governo do estado chamam de Centro de Detenção Provisória, é na verdade um espaço com apenas duas celas, que não tem nenhuma condição de abrigar o número de presos que ali estavam detidos. 
O interessante é que quando aquele local servia de carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Civil, existiam cinco celas, mas "inteligentemente" o governo Vilma de Farias reformou a delegacia e ocupou três celas, ficando apenas duas celas. Para completar a lambança, o governo Iberê, para enganar o Ministério Público (ou povo fácil de ser enganado, parece até que não são inteligentes), transformou essas duas celas em "Centro de Detenção Provisória", que abriga presos de Patu e várias cidades da região. Quando existiam cinco celas os presos eram apenas de Patu. 

Os detentos estavam esperando apenas a benção do Bispo para fugiram abençoados. 

(Foto: Divulgação/Coordenação Penitenciária do RN)
http://blog.patunews.com.br/Portal G1

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

GTO de Apodi apreende menor com drogas nas proximidades de Governador Dix-Sept Rosado.




Na manhã de hoje, 27, uma guarnição do GTO de Apodi comanda pelo Capitão Brilhanteque esta realizando um trabalho preventivo na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, devido os últimos acontecimentos ocorridos na quela cidade, que também faz divísa com o nosso município, e juntamente com a Rádio Patrulha da cidade, apreenderam o menor de iniciais J.H.S.S. de 14 anos, com o mesmo os policiais encontraram duas trouxinhas de maconha e cerca de dez pedras de crack e vasto material para embalar a droga. A policia Militar, constantemente vinha recebendo denúncia de que o menor estava comercializando drogas, e que na manhã de hoje, com o apoio do GTO, conseguiram estourar essa boca de fumo que era comandado por um menor, que foi conduzido para a DP da cidade para que seja feito os procedimentos de praxe. 

NOTA: Como sempre a policia faz sua parte.  



Sentinelas do Apodi

Polícia de Apodi prende homem que pilotava motocicleta embriagado e descobre que se tratava de um estuprador



APODI – Policia Militar de Apodi prendeu no dia 24 deste mês no centro da cidade, Antônio Alves Damasceno, 55 anos, "Pedro Bala", natural de Mossoró, por ter praticado crime previsto nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito por esta pilotando uma motocicleta embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação em Apodi.

Dois dias após sua prisão, o mesmo prestou fiança à justiça e responderia ao processo em liberdade, mas graças ao trabalho dos Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA), em uma pesquisa feita pelo agente Márcio Morais e Carmelita Sobrinho, junto a Delegacia de Capturas (DECAP) em Natal, fora descoberto que o mesmo tinha um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Mossoró e assinado pelo juiz, Cláudio Mendes Junior, sobre a acusação de ter praticado um estupro no bairro Aeroporto em Mossoró contra uma idosa, nome não revelado pela policia.

Em Apodi, Antônio Alves Damasceno, mantinha uma vida normal a mais de 10 anos mantinha um relacionamento amoroso com um homossexual e vinha trabalhando vendendo flanelas nas imediações do Cemitério Publico São João Batista, sem desperta a atenção da população para a gravidade do crime no qual vem sendo acusado.

A prisão de Antônio Alves Damasceno fora efetuada pelos policiais Gerliano Santiago e Genivan Souza ambos com atuação na 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi.

Em 2012 o capitão Inácio Brilhante juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), também prendeu um estuprador mossoroense que estava morando na Chapada do Apodi e que mantinha uma vida sem qualquer suspeitas.

A direção do Centro de Detenção Provisória de Apodi comunicara a prisão de Antônio Alves Damasceno ao juiz Cláudio Mendes Junior titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró que devera solicitar a transferência do apenado para a Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.
 

O Vale do Apodi

Situação Peoculpante: Vinte reservatórios do RN estão com menos de 20% da capacidade


itans
O portal G1 de Noticias destacou na tarde desta terça-feira(26) o monitoramento dos reservatórios do Rio Grande do Norte realizado pela Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) constatou que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total. A situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh.
O levantamento mostra ainda que 40 reservatórios, dos 53 monitorados pela Semarh, estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total. “As poucas chuvas que caíram no Estado esse ano não mudaram a nossa realidade que hoje é considerada crítica”, disse a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Darc Freire de Medeiros.
A região do Alto Oeste, de acordo com o monitoramento, é uma das mais críticas em relação ao volume dos reservatórios. O açude Brejo, localizado no município de Olho D’água do Borges, por exemplo, está com 6,06% da sua capacidade, de acordo com a medição realizada no dia 20 de fevereiro. Outros reservatórios da região também estão em situação crítica, como o Bonito II, no município de São Miguel, com 10,73% da capacidade; e o Santo Antônio de Caraúbas, em Caraúbas, com 9,06%. No Alto Oeste, o reservatório que está em melhor situação é o de Santa Cruz do Apodi, com 56,34% da capacidade.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Polícia de Itaú recupera moto tomada de assalto no domingo em Apodi-RN


A Polícia Militar do Município de Itaú sob o comando do Sgt. Xavier e os Sd’s Ranilson e Renilson, receberam um informação na tarde de ontem (25), dando conta da existência de uma moto escondida em uma residência no Assentamento Boi Celado, onde a mesma seria de procedência de roubo.


De posse da informação os policias pediram apoio da PM de Umarizal-RN, visto que o referido assentamento faz divisa com aquela cidade, e os Policiais de lá conhecem bem a área.

A PM seguiu em busca da residência e ao chegar no local indicado não foi constatado nenhum veículo, mas manteve conversa com os proprietários que deram informações contraditórias. Após abordagens feitas no povoado os PM’s conseguiram a informação que um menor, de inicial “L”, e o tio Marcondes, que já é velho conhecido da polícia pela prática de assaltos e roubos, estiveram no referido assentamento em posse de um moto vermelha.

De posse dessas novas informações o Sgt. Xavier e sua equipe seguiram para um assentamento vizinho, denominado Assentamento Remédio, lembrando que lá morava uma irmã de Marcondes; ao chegarem fizeram alguns questionamentos e descobriram que os dois haviam passado por lá, e que inclusive o menor “L” esteve no domingo passado (24) em Apodi-RN, porém não houve sucesso na busca.

A PM resolveu dar continuidade as investigações e voltou nessa terça-feira (26) a procura dos dois supostos assaltantes. O Sgt. Xavier estava de posse da informação de uma moto vermelha que havia sido tomada de assalto Por volta das 12h00min de domingo (24) na cidade de Apodi-RN, o mototaxista Roberto Ferreira Oliveira, teve sua moto uma Honda Fan CG, de cor vermelha e placa OCT: 5784/Russas-CE tomada em um assalto. (relembre aqui)

Sgt. Xavier pediu para que a irmã de Marcondes lhe informasse sobre qualquer nova informação, e quando o mesmo estava dando por encerrada as investigações, ela liga informando que havia entrado em contato com Marcondes, que vendo o cerco se fechando a sua volta, disse que abandonaria a Moto no trevo que dá acesso a cidade de Martins-RN e a polícia podia ir buscar o veículo.




Por volta das 13:30 os polícia encontram a moto dentro do matagal; o veiculo foi trazido para a DP de Itaú-RN em seguida para a cidade de Apodi-RN para ser entregue ao referido dono.






Arlindo Maia da Redação do Cidade News

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Polícia registra três homicídios em apenas duas horas na grande Natal


Um dos assassinatos foi registrado na avenida Cidade Praia, no Lagoa Azul.

Três pessoas foram mortas vítimas de tiros, em Natal e na cidade de Parnamirim, na noite deste domingo (24). Os assassinatos, segundo a polícia, foram praticados por pessoas ainda não identificadas e ocorreram em um intervalo de apenas duas horas. Além dos homicídios, outras duas pessoas foram baleadas e encaminhadas para unidades hospitalares da região.

De acordo com informações repassadas pelo Ciosp (Centro integrado de operações de segurança pública), o primeiro caso aconteceu às 18h, na avenida Cidade Praia, no bairro Lagoa Azul. Um jovem de 34 anos, identificado como José Itamar Bezerra Lopes, conversava com um colega na frente de uma borracharia quando foi surpreendido por uma dupla armada em uma motocicleta. O ocupante do garupa sacou um revólver e atirou diversas vezes em direção as duas pessoas, os tiros atingiram José na cabeça, tórax e braço ele morreu na hora já a outra pessoa, que não teve o nome revelado, foi ferida nas costas e conduzida ao hospital Santa Catarina.

Uma hora após o crime da zona Norte, os policiais do 9º Batalhão, que realizam o patrulhamento de segurança na região Oeste da capital, foram atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na rua dos Pêgas, no bairro das Quintas. Já no local, a equipe de policiais se depararam com um homem caído ao chão sendo atendido por socorristas do SAMU. Wagner Campelo Ferreira, de 27 anos, tinha sido alvejado por tiros no tórax e abdome. A vítima que estava conversando com um amigo encostado em um veículo, foi alvo de atiradores que passaram em um carro efetuando vários disparos. Wagner,diferente do amigo que foi atingido apenas de raspão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O terceiro crime de morte aconteceu às 20h, na cidade de Parnamirim. Dois homens armados estacionaram um veículo tipo saveiro de cor branca e de placas não identificadas, na frente de um bar, na rua Lindoaldo Medeiros, no bairro Vale do Sol. Em seguida um deles desceu e foi ao encontro de um jovem que estava sentado dentro do estabelecimento. Ainda segundo informações policiais, não houve nenhuma conversa e o atirador disparou várias vezes matando na hora Regis da Silva Fernandes, de 21 anos. Viaturas do 3º Batalhão ainda realizaram diligências, mas os criminosos conseguiram escapar.

Os casos serão investigados pela polícia civil em delegacias das circunscrições de cada bairro onde ocorreram os fatos. Os investigadores das delegacias de plantão Sul e Norte, que estiveram nos cenários dos assassinatos, preferiram não adiantar detalhes sobre as motivações dos crimes deixando tudo a encargo das investigações.

Por Sérgio Costa
Foto: Daniel Morais / Portal BO

MULHER TENTA MATAR OUTRA APOS BEBEDEIRA E DESAVENÇA EM MOSSORÓ.



Na madrugada de domingo, 24 de fevereiros de 2013, por volta de 1h35min. A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró, registrou uma tentativa de homicídio na Rua Laura Estrela no Bairro Três Vinténs em Mossoró.

De acordo com informações nos repassadas pela policia, dão conta que a tentativa de homicídio aconteceu após uma bebedeira e as duas mulheres se entranharam, começaram uma discursão, entraram em via de fato, e FRANCISCA MAGNEIDE BARBOSA DA SILVA, 33 anos de idade, moradora de uma vila situada Rua Lauro Lucio, pegou uma faca e desferiu três cutiladas em MARIA DO ROSÁRIO BARROS DOS SANTOS, sendo uma no braço, uma nas costas e outra nas nadegas.

A vitima foi socorrida por uma viatura do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, consciente e orientada e seu estado de saúde é estável.

E por volta das 7 horas, a Radio Patrulha 225, composta pelos policiais militares Michel e Davi, conseguiram prender a acusada da tentativa do homicídio em sua residência.





 Magneide na DP/Fotos Jr Dantas
Os policiais conduziram MAGNEIDE ate a Delegacia de Plantão, para ser apresentada ao delegado plantonista o bacharel Teixeira Junior, que tomara as devidas providencias dentro da lei.

Delegacia de Plantão:

DPC: Teixeira Junior

EPC: Domingos Peixoto

APC: Erivelton Polari, Cesar Alves e Ricardo Carvalho.


Jr Dantas

Video:Jovens acusados de assalto apanham e são humilhados por populares em Natal/RN


Dupla de assaltantes quase é linchada na rua Natal na Cidade da Esperança próximo ao DETRAN. Confira o vídeo abaixo. Um vídeo com imagens de Hugo Cruz postado no YOTUBE hoje 24 de fevereiro de 2013 gravado na Cidade da Esperança em Natal-RN mostram dois supostos assaltantes apanhando e sendo humilhados por populares ate a chegada da polícia. 
Assista e tire suas própias conclusões AQUI!!!

Espírito Santo/RN: Polícia prende suspeitos de tentativa de assalto aos correios


Por volta das 16h desta sexta-feira, 22, a policia militar de Espírito Santo/RN persegue e prende bandidos suspeitos de tentativa de assalto ao Correios. Segundo informações dois bandidos de nomes ainda não identificados esperavam em uma embosca na estrada que liga Espírito Santo a Pedro Velho a funcionaria da agência dos Correiros da cidade que seguia na estrada de volta pra casa, os bandidos pretendiam faze-la como refém para abrirem o cofre da agência. Ainda segundo informações repassadas ao desconfiar que estava sendo seguida a funcionária ligou para policia de Espírito Santo que no mesmo instante acionou o GTO e a policia de outras cidades circunvinhas e foram a perseguição dos bandidos, chegando nos eucaliptos já próximo a cidade de Pedro Velho a policia localizou os bandidos que ao vê a policia sacou a arma e começaram a atirar, daí começou uma troca de tiros entre bandidos e policia, onde os dois bandidos foram baleados, pegos e trazidos até o posto de saúde de Espírito Santo/RN, onde após receberam atendimentos médico foram levados para o presidio. Um dos bandidos é conhecido da policia, já tinha sido preso por roubo e estava em liberdade a aproximadamente três meses, tudo indica que um dos bandidos é de Nova Cruz/RN e o outro da cidade de Mataraca na Paraíba. Ao perceber o que estava acontecendo a população foi até a frente do posto de saúde que fica localizado no centro da cidade para verem os bandidos após a saída do posto.
 ESOemFoco. 

Comerciante é executado dentro de bar na praia de Baixa Grande em Areia Branca


 
O comerciante Antônio Ricardo Marques de 37 anos de idade, foi executado com três disparos de arma de fogo dentro de seu próprio estabelecimento, “Ricardo Bar” na praia de Baixa Grande em Areia Branca.
Ricardo era responsável por um bar na localidade de Passagem de Pedras em Mossoró e há pouca mais de um mês estava administrando, por arrendamento, outro na localidade de Baixa Grande. Na noite de hoje Ricardo estava promovendo a 2ª movimentação festiva, o conhecido “Forró da ressaca” quando foi surpreendido por um indivíduo que invadiu o estabelecimento e efetuou três disparos.
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o atirador chegou no local, pagou a entrada que estava sendo cobrada na porta principal, entrou com um capacete na mão e se dirigiu até o local onde a vitima estava servido. Ainda segundo informações, o indivíduo colocou o capacete na cabeça antes de efetuar os disparos. O comerciante foi atingido com dois disparos no pescoço e um na região torácica e morreu no local.
Os amigos que compareceram ao local informaram que Ricardo era uma pessoa bem relacionada e que não tinha inimizade com ninguém. Na policia em Areia Branca não há registro em desfavor de Ricardo.
Uma guarnição de Radio Patrulha da cidade de Areia Branca, com o comando do Cb Jonas “O Cigano” e dos Sd's Jéferson e Santos, isolaram o local para os procedimentos Perinecroscópicos realizados pelo perito criminal Jader Viana. O corpo de Antônio Ricardo Marques foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró, onde deverá ser necropsiado na manhã de segunda feira. 
 


 

O Câmera 

TENTATIVA DE FUGA FRUSTRADA NO COMPLEXO PENAL DE PAU DOS FERROS



Em intervenção tática os agentes penitenciários de plantão junto com os PMs guaritas do complexo penal de pau dos ferros, frustraram tentativa de fuga em massa, possivelmente sem precedentes na história do complexo. A fuga estava sendo planejada para acontecer no inicio da noite de ontem domingo 24 de Fevereiro de 2013.
Durante a revista, os agentes penitenciários deram voz de prisão a uma visitante que tentava entrar com um carregador de celular nas partes intimas "Anus", para seu marido que cumpre pena no complexo penal.
Apesar do lado bom da ação, é impossível não lembrar o fato da fragilidade da estrutura, baixo efetivo e a falta de material. Contudo, essas dificuldades são vencidas dia a dia pela força de vontade e diligencia do corpo que compõe o complexo penal.
 
 
Focoelho 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

E hoje tem mais um grande espetáculo... CHEGUEM CEDO !




Apodi receberá nos proximos dias a Companhia de Rodeio Edigleison Brasil que estará promovendo um show de montarias em cavalos e touros imponentes com a participação de cowboys Profissionais. A presença de um grande público é esperada pela organização, tendo em vista que há muitos anos não se vê um evento como esse em Apodi.


A estréia estar prevista para o dia 22 de Fevereiro, ás 20:00 min. Com curta temporada em Apodi, a estrutura do Rodeio estará armado na Praça do Conjunto Cohab, próximo ao colégio Nossa Senhora.

O Rodeio retorna para Apodi com grandes atrações para o Público Apodiense, entre eles estão: Montaria em touros, mesa da margura, Fut boy Rodeio para a criançada e ele o Jumento que vem consquistando multidões por onde passa, “ Tiririca “.

" Você empresário que quiser divulgar sua Empresa em nosso Rodeio é só entrar em contato pelo telefone 84 - 9148 1040 falar com Emanuel Silva. "


Emanuel Silva, da Assessoria de Comunicação do Circuito de Rodeio Edgleison Brasil...

APODI=Polícia Militar interpela judicialmente jovem que denegriu imagem do esquadrão Águia do 2° DPRE da PM/RN em rede social.



Na manhã de ontem, 21, o Promotor de justiça de nossa cidade Dr. Silvio Brito, e oDelegado de Polícia Civil de Apodi, Dr. Renato Oliveira, receberam das mãos dePoliciais Militares de Apodi, imagens impressas de uma rede social "Facebook, mais especificamente da página pessoal do cidadão identificado por GILDEVAN HOLANDA, residente em Apodi, nas quais constam acusações, por escrito, contra o Esquadrão Águiado 2° Departamento de Policia Rodoviária Estadual "DPRE" da PMRN. Gildevan Holanda usa de acusações infundadas e palavras de baixo calão para tentar denigrir a imagem da referida instituição. Com as provas em mãos, a Polícia Militar, usando dos meios legais, não teve dúvidas em representar contra o acusado.

Na  postagem, Gildevan Holanda diz. "Alguém precisa fiscalizar o trabalho desses "amarelinhos." referindo-se aos policiais militares do 2° DPRE da PMRN. Já estou cheio disso! Todo mundo sabe que tipo de trabalho esses caras fizeram durante o carnaval! E todo mundo ficou calado!! Minha moto está em dia! Eu e meu pai temos carteira! E nós dois andamos de capacete!! Contudo, minha moto foi apreendida enquanto estava totalmente regular!! Na abordagem, meu pai, ingenuamento, relatou aos guardas sobre o trabalho CORRUPTO realizado durante o carnaval! Insatisfeitos, um dos covardes fardados torou o lacre da placa, e isso foi utilizado com desculpa para a apreensão!
Agora eu pergunto ao FILHO DA PUTA "referindo-se aos Policiais Militares" que fez isso: Tenho que trabalhar daqui a alguns minutos, ando a pé 40km?! E diferente de você, só quero receber o meu salário, ou seja apenas o que eu mereço! Pois tenho princípios e pretendo educar meus filhos segundo o que eu acredito! Quanto aos seus filhos: Só lamento o péssimo exemplo!!
SEU FILHO DA PUTA!!!!!referindo-se mais uma vez aos Policiais Militares.

Conduzir o veículo com o lacre rompido é enquadrado como infração de natureza gravíssima sujeita a multa no valor de R$ 191,54, menos sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

O veículo será periciado pelo ITEP. e a pessoa de Gildevan Holanda poderá responder pelos crimes de Calúnia/Injúria.

Para uma instituição do Porte da Polícia Militar, que está presente em 100% dos municípios do Rio Grande do Norte, e que, mesmo sob infinitas limitações de trabalho, presta relevantes serviços à Sociedade, é inaceitável que um “cidadão” se coloque acima dela, através de expressões irresponsáveis, simplesmente com o intuito de saciar uma raiva sem explicação.
A Polícia Militar assegura que estará sempre cumprindo com seu papel institucional, e que fará sempre o que estiver ao seu alcance para coibir e reprimir qualquer tipo de irregularidade, independentemente de opiniões desconexas e isoladas que possam vir a tentar atrapalhar nosso trabalho.

Fonte: Sentinelas Do Apodi

APODI=Polícia Militar interpela judicialmente jovem que denegriu imagem do esquadrão Águia do 2° DPRE da PM/RN em rede social.



Na manhã de ontem, 21, o Promotor de justiça de nossa cidade Dr. Silvio Brito, e oDelegado de Polícia Civil de Apodi, Dr. Renato Oliveira, receberam das mãos dePoliciais Militares de Apodi, imagens impressas de uma rede social "Facebook, mais especificamente da página pessoal do cidadão identificado por GILDEVAN HOLANDA, residente em Apodi, nas quais constam acusações, por escrito, contra o Esquadrão Águiado 2° Departamento de Policia Rodoviária Estadual "DPRE" da PMRN. Gildevan Holanda usa de acusações infundadas e palavras de baixo calão para tentar denigrir a imagem da referida instituição. Com as provas em mãos, a Polícia Militar, usando dos meios legais, não teve dúvidas em representar contra o acusado.

Na  postagem, Gildevan Holanda diz. "Alguém precisa fiscalizar o trabalho desses "amarelinhos." referindo-se aos policiais militares do 2° DPRE da PMRN. Já estou cheio disso! Todo mundo sabe que tipo de trabalho esses caras fizeram durante o carnaval! E todo mundo ficou calado!! Minha moto está em dia! Eu e meu pai temos carteira! E nós dois andamos de capacete!! Contudo, minha moto foi apreendida enquanto estava totalmente regular!! Na abordagem, meu pai, ingenuamento, relatou aos guardas sobre o trabalho CORRUPTO realizado durante o carnaval! Insatisfeitos, um dos covardes fardados torou o lacre da placa, e isso foi utilizado com desculpa para a apreensão!
Agora eu pergunto ao FILHO DA PUTA "referindo-se aos Policiais Militares" que fez isso: Tenho que trabalhar daqui a alguns minutos, ando a pé 40km?! E diferente de você, só quero receber o meu salário, ou seja apenas o que eu mereço! Pois tenho princípios e pretendo educar meus filhos segundo o que eu acredito! Quanto aos seus filhos: Só lamento o péssimo exemplo!!
SEU FILHO DA PUTA!!!!!referindo-se mais uma vez aos Policiais Militares.

Conduzir o veículo com o lacre rompido é enquadrado como infração de natureza gravíssima sujeita a multa no valor de R$ 191,54, menos sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

O veículo será periciado pelo ITEP. e a pessoa de Gildevan Holanda poderá responder pelos crimes de Calúnia/Injúria.

Para uma instituição do Porte da Polícia Militar, que está presente em 100% dos municípios do Rio Grande do Norte, e que, mesmo sob infinitas limitações de trabalho, presta relevantes serviços à Sociedade, é inaceitável que um “cidadão” se coloque acima dela, através de expressões irresponsáveis, simplesmente com o intuito de saciar uma raiva sem explicação.
A Polícia Militar assegura que estará sempre cumprindo com seu papel institucional, e que fará sempre o que estiver ao seu alcance para coibir e reprimir qualquer tipo de irregularidade, independentemente de opiniões desconexas e isoladas que possam vir a tentar atrapalhar nosso trabalho.

Fonte: Sentinelas Do Apodi

Prisão por direção perigosa e embriagues ao volante em Apodi-RN


Acusado

  A policia militar da cidade de Apodi realizou na manhã deste sábado uma prisão em flagrante de um homem por direção perigosa e embriagues ao volante na zona urbana de Apodi.
  A prisão ocorreu por volta das 9h00min, quando uma equipe da RP da cidade comandada pelo Sgt. Ivanildo juntamente com os Sd's Túlio e Caetano faziam um patrulhamento de rotina no bairro Baixa Da Alegria quando se depararam com um elemento em atitude suspeita em uma moto sem o equipamento de segurança (Capacete) e resolveram aborda-lo. O homem não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, pondo em risco a própria vida e a de outras pessoas inocentes. O mesmo foi seguido pela viatura que conseguiu o deter nas proximidades do bairro Malvinas. Ao aborda-lo, os policiais perceberam que o mesmo apresentava sintomas claros e embriagues e o conduziram até a delegacia para que fosse feito o exame de alcoolemia.
  O exame feito em Janiberg Fernandes De Oliveira, apontaram o índice de 0,490 mg/L de álcool no sangue. o mesmo foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de direção perigosa e embriagues ao volante.