Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

APODI: Mototaxista Embriagado é detido


          Hoje (31), por volta das 11h00min uma viatura foi acionada para uma ocorrência em um bar na rua Adrião bezerra, em frente ao estádio de futebol de nossa cidade, após a ocorrência os policiais perceberam que um senhor (um dos envolvidos na ocorrência) ia saindo em uma moto com sinais de embriaguez, ao ser abordado o mesmo reagiu, porem foi contido pelos policiais e conduzido até a delegacia.
      O senhor Altevir Pinheiro da costa, 44 anos, residente na rua: Luiz Sulpino no bairro Betel, MOTOTAXISTA, foi submetido ao exame de alcoolemia ( Bafômetro), o qual deu positivo para embriaguez. Altevir foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante, que é um crime afiançável, ou seja, ele irá ser liberado após ser comprovado que não tem antecedentes criminais e pagar a fiança (Valor estipulado pelo delegado).

Moto 



Moto recuperada em Apodi-RN

No ultimo sábado (27), dois indivíduos armados tomaram de assalto uma moto tipo Honda Fan de cor preta e placa: NNL 3453, da senhora Maria Aparecida, na cidade de Rodolfo Fernandes. Desde então, o comandante do destacamento da cidade começou a investigar possíveis suspeitos.
Na manha de hoje (31) a central de operações da policia militar foi informada que havia uma moto bastante semelhante a que teria sido tomada no ultimo sábado abandonada em uma estrada carroçal , próximo ao "bar do gato". De imediato, uma viatura tripulada por Sgt Ocivan, Sd Caetano e Sd Nilson, foi ao local e constatou o fato, a moto encontrada era de fato a moto roubada. A moto foi levada para a delegacia de Apodi para que sejam tomadas as devidas providências.
Local onde a moto foi abandonada
Imagem: Google



O comandante do destacamento de Rodolfo Fernandes, Sgt Moraes, através de uma investigação minuciosa identificou três indivíduos envolvidos no assalto, dois participaram diretamente e o outro participou como informante, os mesmos foram intimados para prestar esclarecimentos.


Adolescente é apreendido após roubar um mercadinho usando arpão artesanal


JOVEM CONFESSOU O CRIME E DISSE QUE IRA JUNTAR DINHEIRO PARA COMPRAR MACONHA.

Por Sérgio Costa
Foto: Sergio Costa

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta terça-feira (30), um adolescente de 17 anos acusado de roubar um mercadinho, no bairro de Felipe Camarão. O crime foi cometido por volta das 18h e o acusado utilizou um arpão artesanal para ameaçar as vítimas.
Segundo informações da polícia, o adolescente chegou ao mercadinho, localizado na rua Padre Cícero, entrou no estabelecimento e apontou o arpão para uma criança que estava no local. Ele conseguiu roubar uma balança e carteiras de cigarros.
Pouco tempo depois, os policiais saíram em diligência e conseguiram visualizar o suspeito chegando em casa. O adolescente foi surpreendido e tentou para se livrar o crime tentou jogar o material roubado dentro do carro do irmão, que ia saindo de casa.
Após ser detido, o adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Lá, ele disse ao Portal BO que estava arrependido do roubo. “Foi a primeira vez que fiz isso. Antes eu tinha sido pego só por porte de arma”, revela.
Ele contou ainda que produziu o arpão utilizando um pedaço de pau, uma liga e um pedaço de ferro retirado de um guarda-chuva. O jovem disse ainda que pretendia vender os produtos roubados para juntar dinheiro e comprar maconha.

GOVERNO DIZ QUE NÃO "HÁ CLIMA" PARA VOTAR PEC 300


Dep. Cândido Vaccarezza

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (29) que não “há clima” para votação de projetos que impliquem aumento de gastos para a União devido à resolução do governo federal de conter gastos como forma de blindar a economia brasileira para enfrentar a crise financeira mundial.

Com isso, a retomada de votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) 300, que fixa o piso salarial nacional para bombeiros e policiais, não deve ser retomada este ano. “Não tem clima no Congresso para votar a PEC 300 neste ano”, resumiu o líder petista após sair da reunião do conselho político com a presidente Dilma Rousseff.

O líder já sabe que terá de enfrentar a fúria de deputados da base que tentaram de tudo para retomar a discussão do tema. A PEC 300 foi aprovada pela Câmara em março do ano passado, em primeiro turno, mas ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara antes de seguir para o Senado.

O piso salarial seria de R$ 3.500 para os militares de menor graduação, no caso dos soldados, e de R$ 7.000 para os de maior posto.

A polêmica discussão da regularização da emenda 29 – que estabelece percentuais mínimos a serem investidos em saúde pela União, Estados e municípios – também será adiada.

O governo avalia que a proposta não é suficiente para minimizar os atuais problemas de saúde do país e que um novo projeto deve ser encaminhado entre setembro e outubro deste ano ao Congresso Nacional.

Os detalhes da nova proposta não foram apresentados aos líderes partidários e aos ministros presentes na reunião no Palácio no Planalto, mas o projeto embrionário já recebeu um apelido do vice-presidente, Michel Temer: “emenda 58” – uma tentativa de mostrar que o setor precisa muito mais do que a emenda 29 prevê.

Uol Notícias

Dupla de motocicleta presa em Mossoró





Informações: José Nilson/Kaio: Passando na Hora


Policiais da viatura 211 conseguiram prender na noite de segunda feira 29 de agosto de 2011, dois jovens armados, que ao perceberem a aproximação da viatura tentaram se desfazer da arma.
* Jasiel Fernando de França Souza, 19 anos de idade, solteiro, crediarista, residente na cidade de Baraúna.
* Rafael Reinaldo Alves, 18 anos de idade, solteiro, ajudante de soldador e residente na cidade de Baraúna.
Os rapazes estavam em uma motocicleta com placa do estado do ceará. Os mesmos informaram a policia que portavam a arma de fogo, para sua segurança.
Os dois jovens foram conduzidos para a delegacia e entregues ao delegado de plantão e deverão prestar esclarecimentos.



Equipe da tv Correio se envolve em grave acidente próximo a Patos, três pessoas morreram




Um grave acidente envolvendo uma ambulância do município de Cajazeiras - PB, um caminhão e ainda outros automóveis, deixou como mortas três pessoas e mais três feridas. O acidente aconteceu nesta terça-feira, dia 30, por volta das 15:00 h. nas proximidades do distrito de Santa Gertrudes pertencente a Patos na BR 230.




Segundo informações colhidas no local, a ambulância fez uma ultrapassagem proibida ao carro da empresa de Correios. Ao perder o controle, a ambulância bateu na lateral do caminhão que vinha em sentido oposto o atingindo e perfurando o pneu esquerdo. O motorista do caminhão com o impacto perdeu o controle saindo da estrada. O caminhão estava carregado com cocos vindos de Sousa - PB. O motorista do caminhão, que estava com seu filho, ainda bastante abalado contou alguns detalhes do grave acidente.




A ambulância estava com quatro pessoas e vinha sendo conduzida por um senhor conhecido popularmente como “Chaquinha” residente em Cajazeiras. O motorista e mais duas pessoas que estavam no veículo morreram no local do acidente e uma outra ficou bastante ferida. Com o impacto os veículos ficaram com suas ferragens distorcidas e algumas vítimas ficaram presas nas ferragens. O impacto foi tão violente que o motor da ambulância foi arremessado a vários metros do local da colisão.

O acidente envolveu ainda o carro da TV Correio da Paraíba que foi atingido na lateral. O resgate foi realizado por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos.


Jozivan Antero - patosonline.com
Fotos/ Zé Gonçalves

Coronel Araújo autoriza o retormo dos Policiais Militares para as Delegacias do RN


COMANDANTE DA PM HAVIA DETERMINADO PUNIÇÃO PARA OS POLICIAIS MILITARES QUE ATUASSEM EM DELEGACIA.

Por Thyago Macedo
Foto: Thyago Macedo
Comandante da PM, Araújo Silva

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, explicou o retorno de alguns policiais militares para delegacias do interior é temporário. “Se a população estava sendo prejudicada com a retirada dos policiais das delegacias, nós permitimos que eles retornassem”, destaca o oficial.
Há duas semanas, Araújo Silva, havia determinado que todos os policiais militares que estavam trabalhando nas funções que competem a policiais civis deveriam retornar para os seus batalhões e atuar no policiamento ostensivo. No total, 79 PMs deveriam deixar as unidades de polícia judiciária, mediante punição em caso de descumprimento.
A medida gerou certo desconforto e a Delegacia Geral da Polícia Civil se viu obrigada a enviar policiais para suprir a demanda no interior. Mesmo assim, o número de agentes é insuficiente para a demanda. Por isso, alguns municípios iriam ficar sem policiamento.
Em Apodi, por exemplo, a Delegacia Regional é responsável por cinco municípios. No entanto, a unidade contava apenas com um delegado e um escrivão. Agora, os cinco policiais militares que atuavam na delegacia estão autorizados a voltar e ajudar na confecção de boletins de ocorrência e diligências.
Além de Apodi, coronel Araújo Silva informa que os policiais também deverão retornar para o município de Governador Dix-Sept Rosado. “Em Mossoró, a primeira determinação continua valendo e os policiais militares não podem atuar nas delegacias”, ressalta o comandante da Polícia Militar.

Para este município, a Delegacia Geral da Polícia Civil determinou o envio de 17 policiais civis. Na Grande Natal, policiais militares ainda trabalham na Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) e na Degepol, fazendo escolta de presos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Homicído na cidade de Governador Dix-Sept Rosado.


Um homicídio foi registrado a poucos instantes no dia de hoje (29/08) por volta 10:30hs na cidade de Governador Dix-Sept Rosado distante cerca de 34km de Mossoró. A vítima conhecida como José Raimundo de Oliveira, 45 anos popurlamente conhecido como"Zé Raimundo" morador da rua Gregório Pio de Morais, 243 Centro,  proprietário de um bar ja na saída para a cidade de Caraúbas estava no estabelecimento quando dois homens chegaram e pediram uma carteira de cigarro, quando ele entrou para pegar foi alvejado pelas costas e caiu morto dentro do bar. A polícia foi acionada assim como também o ITEP.

  Segundo um irmão da vitima de nome JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA, desabafou dizendo que seu irmão não tinha inimigo, mais a dois meses atrás tinha saído de um empresa, não recebendo seus direitos trabalhista, disse a seu expatrão que iria colocar na junta, e o mesmo tinha digo que se ele ZE RAIMUNDO colocasse na justiça iria mandar mata-lo. Frisou o irmão da vitima. Disse em público e em bom som o nome da empresa e seu proprietário. Mas isso fica a cargo da policia investigar o fato e chegar ao criminoso.

Foto: Ferreira Monte (Blog Nas Garras da Polícia)

Foto: Ferreira Monte (Blog Nas Garras da Polícia)

Foto: Ferreira Monte (Blog Nas Garras da Polícia)
  A VTR de Governador sob o comando do Sargento Humberto, SD Genival e Omelto, e o GTO 210 Comandada pelo SD França, estiveram no local fazendo o isolamento da área, aguardando a chegada do ITEP e seus peritos para fazer a pericia no local e recolhimento do corpo para os trabalhos de necropsia.

Fonte: Passando na hora

Delegado potiguar é responsável sozinho por 22 municípios no interior do RN



A Promotora de Justiça de Pedro Velho, Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira, entrou com  uma Ação Civil Pública com pedido de medida liminar para tentar resolver o problema da falta de pessoal. Atualmente o Delegado do município de Pedro Velho responde sozinho por 22 municípios e vem desempenhando função de escrivão, realizando diligências policiais e atendendo ao público.

Segundo a Promotora de Justiça essa situação se repete em outras delegacias do Estado. O que se vê é a utilização das delegacias regionais de polícia como se fossem delegacias locais e ainda sem funcionamento adequado, acúmulo de serviço e reduzido número de funcionários.

No Inquérito Civil nº 15/2011, consta que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social não promoveu remanejamento do pessoal existente (delegados, escrivães e agentes), inclusive da capital, para cobrir todo o território do Estado.

O pedido do MP é para que após a concessão da medida liminar, o Estado do Rio Grande do Norte disponibilize, no prazo de 48h, para a Delegacia de Pedro Velho, pelo menos, dois agentes de polícia civil e um escrivão, a fim de que atuem na delegacia de forma exclusiva e permanente.
Na Ação o MP pede uma multa diária de R$ 5 mil para o caso de descumprimento (parcial ou total) da Liminar. O Estado do Rio Grande do Norte tem a obrigação de montar uma equipe de Polícia Civil composta de Delegado de Polícia, agentes e escrivão na Comarca de Pedro Velho.

Fonte: DN on line

Trânsito de Apodi já matou dez pessoas entre janeiro e agosto


NEM MESMO A CAMPANHA “APODI TRÂNSITO SEGURO, TEM SIDO CAPAZ DE REDUZIR OS ACIDENTES NO MUNICÍPIO.



A imprudência no trânsito de Apodi tem elevado o índice de acidentes na cidade. Somente entre os meses de janeiro e agosto, dez pessoas já perderam suas vidas em acidentes. De acordo com levantamentos realizados pelo jornal O Vale do Apodi, foram registrados 85 acidentes, sendo 72 com danos materiais ou lesão e dez com óbitos.
Nem mesmo depois que a população apodiense foi às ruas apoiando a campanha “Apodi Trânsito Seguro”, idealizada pela Prefeitura do Apodi e 3ª Companhia de Polícia Militar, houve redução no número de acidentes. A campanha visa conscientizar motoristas, motoqueiros e a população apodiense sobre a organização do trânsito da cidade.
As polícias Militar e Civil, o Ministério Público e Judiciário vêm desenvolvendo um trabalho de fiscalização, através do Esquadrão Águia do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, sediado em Mossoró. Os policiais têm realizado visitas constantes e montado barreiras juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional, (GTO), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Radio Patrulha, visando coibir os excessos por parte de motoristas e motociclistas.
 
Delegado Claiton Pinho afirma que o maior problema da cidade é o trânsito
 
Segundo o escrivão de Polícia Civil, José Luiz, em cerca de 80% dos acidentes os condutores dos veículos estão embriagados e muitos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre as principais infrações estão o excesso de passageiros em motos, a ausência de capacete, menores pilotando em alta velocidade e adolescentes embriagados.
Apesar dos esforços das autoridades de segurança, os índices de acidentes de trânsito continuam subindo. Em Apodi, semanalmente são registrados vários acidentes pela Polícia Militar. Mas o problema toma maiores dimensões nos finais de semana, período em que as pessoas vão para os sítios e muitos voltam no final da tarde embriagados.
Para o delegado Claiton Pinho, hoje, a maior preocupação das autoridades do município é com o trânsito. “Essas dez vítimas fatais nos últimos oito meses já é considerado um alto índice e isso preocupa a todos nós que fazemos a segurança da cidade”, comentou o delegado, que dentro dos próximos dias montará uma estratégia para combater os abusos no trânsito.
Apodi conta com uma população de aproximadamente 35 mil habitantes e uma área geográfica de 1.600 km e quase 100 comunidades rurais. A cidade está em desenvolvimento, mas ainda falta uma unidade de Polícia Estadual, por ser cidade cortada pela BR-405, principal rodovia da região Oeste, necessita de um Posto da Policia Rodoviária Federal.

Fonte: O Vale do Apodi

GANHOU MAS NÃO LEVOU: SUBSÍDIOS PARA MILITARES DO RN AINDA NÃO TÊM DATA DEFINIDA




Marco Carvalho - Repórter, para o Tribuna do Norte. 

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, frustrou a expectativa dos policiais e bombeiros militares que aguardavam propostas concretas para as questões salariais das categorias. A vontade de equiparar o pagamento dos militares com os demais servidores da segurança pública foi confirmada, mas não organizada e programada. Rosalba reforçou a importância da conquista futura, mas não atendeu aos anseios da classe que aguardavam por novidades na negociação.

O encontro da chefe do Executivo ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (25), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde era comemorado o Dia do Soldado. Ela ressaltou a valorização do profissional, mas esclareceu que é preciso planejamento. "Não posso prometer algo hoje que eu não possa cumprir amanhã. Não foi assim que eu construi minha carreira política", disse.

A governadora declarou que serão elaborados levantamento de impacto no orçamento do Estado, assim como cronograma de implantação dos subsídios salariais. "Pretendemos nos próximos anos, 2012, 13 e 14, estabelecer um cronograma em parceria com as associações da PM e do Corpo de Bombeiros, de forma que sejam dados os percentuais de aumento - até que se chegue ao final do governo com o equilíbrio", disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha.

A reivindicação de policiais militares e bombeiros era para que os salários se equiparassem com o que é pago hoje para os servidores da Polícia Civil. A proposta é que um coronel PM receba o mesmo que recebe um delegado especial - ambos postos máximos das instituições. Atualmente, um coronel PM não chega a receber R$ 10 mil. Enquanto, os delegados chegam a ganhar mais de R$ 17 mil.

Fonte: Toxina1

Cearense foi assassinado na zona rural de Taboleiro Grande/RN


Foi assassinado a facadas, na tarde deste domingo (28), no Assentamento Exu 1, localizado na zona rural de Taboleiro Grande/RN, o cearense Antônio Pereira da Silva, 41 anos, natural de Canindé/CE, era residente no Sítio Ilha, zona rural de Taboleiro Grande/RN, Antônio de Pelé como era conhecido, sofreu sete facadas e foi socorrido para o HRCAA, em Pau dos Ferros/RN e após dar entrada na unidade Hospitalar faleceu pouco tempo depois, em virtude da gravidade dos ferimentos. 
Segundo populares a pessoa conhecida como Edney, residente no Sítio onde ocorreu o fato, esta sendo apontado como ao autor e encontra-se foragido.,A Polícia local realiza diligencias e fez apreensão da arma usada pelo suposto acusado. 
Conforme as pessoas que se encontravam no local, os dois teriam saindo juntos em uma motocicleta e ao retornarem Ediney foi até sua residência pegando um punhal, de aproximadamente cinco polegadas e acusando a vítima de ter lhe dado uma queda, as pessoas que se encontravam no local não souberam informar que tipo de queda a vítima teria provocada e nem onde pode ter ocorrida essa possível queda.

Fonte: Nosso Paraná

Homem é preso por tentativa de estupro no bairro Abolição IV em Mossoró

Fonte: Blog Passando na Hora
 Policiais da RP 212 receberam informações por volta das 18:40hs de hoje (28/08) via CIOSP que um elemento estava acariciando uma criança no bairro Abolição IV e que populares estavam tentando linchar o mesmo, caso não consumado devido a intervenção da polícia.
   Ao chegar no local os policiais encontraram Dagmar Oliveira Nogueira da Silva, 44 anos, casado, natural de Juazeiro do Norte/CE dentro de sua residência localizada na Rua Luiz Pundo, 9, próximo a churrascaria Boi na Brasa, com sua família. Segundo informações de populares, o mesmo estava acariciando uma criança de apenas 7 anos de idade dentro de sua residência.
   O acusado foi levado para a delegacia de plantão para os procedimentos legais contra o mesmo.

Blog Passando na Hora
Acusado


Blog Passando na Hora
Acusado

domingo, 28 de agosto de 2011

Tentativa de suicídio em Apodi

Isaac no alto da torre


APODI: Hoje (28) por volta das 9h00min a central de operações da policia militar foi informada que um indivíduo estaria  subindo sem equipamentos na torre de telefonia celular, que fica ao lado do ginásio de esportes de Apodi, e estaria ameaçando pular ali de cima. Uma guarnição composta pelos soldados Lindenberg, Coriolano e Gerliano foi ao local e constatou o fato, os soldados perceberam que próximo ao muro da torre havia uma pasta contendo vários documentos e fotos, entre eles havia uma carta (foto) que explicava o possível motivo do suicídio, informações contidas nela afirmavam que o jovem estaria ali por conta do fim de um relacionamento amoroso.
Motivo: POR AMOR

Em meio aos documentos foram encontrados nome e endereço da pessoa que estava em cima da torre, trata-se do jovem Isaac oliveira da silva, residente da baixa do caic. Imediatamente um policial foi até a casa dos familiares avisar do acontecido para que alguém fosse lá tentar convencê-lo a descer sem se machucar.
Após alguns minutos ameaçando pular de cima da torre chegaram alguns familiares e depois de conversarem com ele, o convenceram a descer.
Policia no local

Familiares negociando

Isaac chegando em terra firme

Felizmente a história não teve um fim trágico e o jovem não sofreu nem uma escoriação, ao chegar em terra firme isaac foi abraçado pelos familiares e depois conduzido pelos policiais até o hospital para ser medicado.

Vídeo: Emoção da família ao ver Isaac a salvo

Homem morre após picada de cobra em Itaú

Wallyson Wagner Tavares de Oliveira


Itaú: O senhor Wallyson Wagner Tavares de Oliveira, de 29 anos foi picado por uma cobra Jararaca na manhã de ontem, 27 de agosto do corrente ano, por volta das 5h00min da manhã, o mesmo foi socorrido para o hospital da cidade de Pau dos Ferros onde foi medicado e depois mandado para casa no mesmo dia.
Porém, na manhã de hoje dia 28 a família o encontrou morto em sua cama, o corpo foi levado ao ITEP em Mossoró para ser periciado e em seguida encaminhado para capital do estado onde será desvendado o verdadeiro motivo da morte.

Cobra Jararaca
(Imagem ilustrativa retirada da internet)
O que é que você deverá fazer se for mordido por cobra venenosa?

Antes de mais nada, vamos dizer o que NÃO FAZER. Lamentamos desapontar você e contradizer todos os filmes, livros e histórias de aventuras, quando homens-macacos, heróis do faroeste, nobres selvagens e mocinhos de todos os tipos, aplicam torniquetes na perna, cortam os músculos com a faca, chupam o veneno com a boca e aplicam brasas, ferros incandescentes, fumo, bosta de vaca e outros remédios heroicos sobre a mordida de cobras.
Não faça nada disto. Nem o torniquete. Tampouco aplique pó de café, querosene ou teia de aranha, seguindo a sabedoria popular. Hoje, a experiência nacional é muito grande e sabe-se que todas essas tentativas de cura, consagradas ao longo dos tempos, só prejudicam. Repetimos: não faça intervenção alguma, é melhor. 
O que fazer?
Procure imediatamente chegar ao primeiro centro médico que tiver a seu alcance e transmita suas observações a primeira pessoa que lhe socorrer, a fim de que, em caso de desmaio, haja alguém para prestar informações ao médico. Se estiver fácil, lave o local da mordida com água e sabão, mas não perca tempo: procure um centro médico. 

Homicídio em Itaú-RN


Hoje (28), por volta das 3 horas manha, um cidadão foi assassinado no município de Itaú, mais precisamente no sitio provedor na BR-405, a vitima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, a maior parte dos tiros atingiram a cabeça, levando a vitima a óbito no local.
Trata-se da pessoa de Francisco Leonardo de Freitas Albuquerque (Leonardo), 23 anos, natural de Itaú, residente do sitio provedor, zona rural da cidade. Segundo informações da própria família Leonardo já havia praticado assaltos e outros crimes e por isso eles já esperavam por um fim trágico.
A policia militar de Itaú, sob o comando do Sgt. Ivanildo esteve no local fazendo o isolamento do corpo e colhendo informações sobre o ocorrido, porem até o momento ninguém declarou alguma coisa a respeito de algum suspeito ou do motivo do crime.
Após o ITEP concluir a pericia do local e remover o corpo o Sgt. Ivanildo e sua equipe passaram a fazer buscas na região a procura de algum suspeito. 







Policiais da RP 211 prendem um homem acusado de tráfico de drogas no conjunto Parque das Rosas



 
Em patrulhamento ostensivo no conjunto Parque das Rosas, no bairro Santa Delmira, policiais da radio patrulha (RP) 211 prenderam por volta das 22:00hs de hoje (27/08) um homem em flagrante por tráfico de drogas.
    Ao chegar na Rua Bem Me Quer, sem N° os policiais perceberam um homem se evadindo de uma residência, ao realizar a abordagem ao mesmo e em sua residência, os policiais da RP 211 encontraram aproximadamente 150g de crack pronto para a embalagem, embalagem para drogas e outros produtos que caracterizam o tráfico. O acusado de nome José Gilcivaldo Santos, 22 anos de idade, conhecido como "Nego Valdo", estudante, natural de Pau dos Ferros/RN que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo foi preso em sua residência com uma mulher de nome Francisca Leandra de Lima, 39 anos, que possivelmente teria ido à residência do acusado consumir entorpecentes. 
   Os mesmos foram conduzidos para a delegacia de plantão, sendo que José foi autuado por tráfico e Francisca foi ouvida e liberada.
   Os SDs Gomes Robson e Saloilton da RP 211 mais uma vez tirando de circulação mais um elemento perigoso das ruas de nossa cidade.



Acusado
Fonte: Blog Passando na Hora

sábado, 27 de agosto de 2011

Foragido é recapturado em Apodi/RN



Romivaldo Dantas Ramalho, 23 anos, vulgo "Gogó"

Apodi - Por volta das 10:30hs da manhã de hoje (27), uma guarnição da Rádio Patrulha sob o comando do Sargento Xavier juntamente com os policiais Venilson e Cavalcante conseguiram recapturar um fugitivo da penitenciária agrícula Mário Negócio, se trata de Romivaldo Dantas Ramalho, 23 anos, vulgo "Gogó", natural de Apodi. O mesmo se encontrava na baixa do Caic quando foi abordado pela guarnição que de imediato entrou em contato com o centro de detenção provisória (CDP) de Apodi  e que através dos agentes Airton e Márcio Morais  foram informados que o "Gogó" se encontrava foragido da penitenciária em Mossoró. O mesmo é um velho conhecido dos policiais e possui uma longa ficha criminal.


Nota 1: Parabéns a guarnição do Sargento Xavier que já realiza a um bom tempo um excelente trabalho na cidade de Apodi, tirando de circulação indivíduos nocivos a sociedade. Merece destaque pelo trabalho... Parabéns!!

Nota 2: Em Apodi a segurança pública merece todo destaque, um trabalho sério em conjunto que envolve Polícia Militar, Polícia Civil e o Centro de detenção Provisória (CDP) - Agentes Penitenciários.

ACUSADO DE HOMICÍDIO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (23) EM CAICÓ FOI PRESO NO PE E JÁ ESTÁ NO PEREIRÃO


Policiais da cidade de Pesqueira-PE, munidos de um mandado de prisão, prenderam o acusado de ser o autor do homicídio ocorrido na última terça feira (23), o qual vitimou José Humberto Cavalcante de 32 anos Natural de Aco verde-PE com vários disparos de arma de fogo no bairro Paraíba em Caicó.

Trata-se do Taxista José Eudes Silva da Silveira, de 32 anos de idade, natural de Pesqueira-PE , (foto ao lado).O mesmo foi preso e conduzido por uma viatura daquela cidade e outra descaracterizada. Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, o acusado foi ouvido pelo delegado Dr. Heberte, onde o mesmo negou o crime e ainda disse que nunca esteve em Caicó e que nem conhecia a vítima, logo após dar sua versão, o mesmo foi transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó “O Pereirão” em Caicó.

O delegado informou que existem filmagens que mostram o José Eudes lavando seu carro logo quando voltou para Pesqueira-PE no dia do crime, junto com outras pessoas, que podem ter participado do homicídio.

Dr. Heberte Henrique ainda afirmou que a placa do veículo do acusado é a mesma que algumas testemunhas viram no dia do crime que é o veículo tipo Meriva de placa KIM 4193 saiu em alta velocidade do local logo após os disparos.

Em conversa com Policiais que conduziram o mesmo para Caicó, ouvi que o mesmo é um homem bastante conhecido no meio policial e que é de alta periculosidade.

A vítima deste homicídio já teria praticado um homicídio em Pernambuco e estaria morando há pouco mais de um ano em Caicó.

Fonte e Fotos: Rosivan Amaral.

Polícia Federal faz a maior apreensão de maconha da história do RN




  A operação teve início há cerca de 30 dias e também contou com apoio de policiais rodoviários federais, que montaram uma campana em um sitio localizado as margens da BR-101. Na ocasião, os policiais acompanharam a chegada de um caminhão Baú, que descarregava várias caixas de madeira. 
  Segundo a polícia, um vigilante de 40 anos e um pedreiro de 20 anos, cujas identidades não foram reveladas, foram flagrados tirando tabletes de maconha nas caixas, quando os acusados receberam voz de prisão.
  De acordo com a Polícia Federal, os dois suspeitos alegaram que foram convidados para alugar um sítio para armazenar drogas, seguindo ordens de outra pessoa que não teve a identidade revelada por eles. A polícia acredita na existência de um consórcio de traficantes atuando na grande Natal, o que justificaria a quantidade de drogas apreendidas. 
  As investigações seguirão no sentido de identificar a participação de outras pessoas. Os suspeitos foram autuados pela Polícia Federal e serão encaminhados para o sistema penitenciário, podendo cumprir, se condenados, uma pena de 20 anos de reclusão.
  Com a apreensão dessa quinta-feira (25) a polícia chegou a um total de 1.118 kg de drogas apreendidas.

Fonte: Dn Online