Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

APODI: Desrespeito a sinalização

A pouco mais de dois anos a policia militar vem tentando organizar o transito de Apodi, trabalho este que esta mostrando resultados, como o uso obrigatório do capacete, que vem salvando muitas vidas desde que foi implantado.

A alguns dias atrás foi iniciada uma campanha de conscientização e educação no trânsito de Apodi, que envolveu a prefeitura municipal, a Policia militar e outras instituições, que realizaram mobilizações, blitz educativas e distribuição de panfletos informativos com intuito de chamar atenção da população para um grande problema que à em nossa cidade. A Prefeitura fez sua parte, já sinalizou várias ruas e está sinalizando outras.


E AGORA CIDADÃO? 
você que vive reclamando que a policia não fiscaliza, que a prefeitura não sinaliza está fazendo sua parte ?

Basta apenas alguns minutos no cruzamento da rua marechal floriano com a BR 405 para flagrar vários condutores desrespeitando a Sinalização horizontal  (Dupla Contínua)
10 de agosto de 2011, 11:00 horas
Sinalização Horizontal
É um subsistema da sinalização viária que se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias, tem a finalidade de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego". 
Exemplos:
MARCAS LONGITUDINAIS


a) Linhas de divisão de fluxos opostos (AMARELA)Simples Contínua:
 Não permite ultrapassagem e deslocamentos laterais
Simples Seccionada:
 Permite ultrapassagem e deslocamentos laterais
Dupla Contínua:
 Não permite ultrapassagem e deslocamentos laterais
Contínua/Seccionada
 Permite a ultrapassagem para um único sentido
Dupla Seccionada
 Permite ultrapassagem
Exemplo de aplicação:
 Ultrapassagem permitida somente no sentido "B"

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é um cruzamento muito perigoso. e o desrespeito é enorme !

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho da Policia e todos que ajudam a melhora o transito da nossa cidade, mas não podemos achar que tudo vai mudar de uma hora pra outra, o cidadão Apodiense nasceu e cresceu, com a falta de regras no transito, o que não é culpa deles. mas com o tempo tudo vai da certo, parabéns mais uma vez.