Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Policiais da Rocam prendem 5 pessoas acusadas do uso e trafico de droga no bairro Quixabeirinha

Fonte: O Câmera

Jornalista Amanda Melo Especial para o Câmera

Policiais da Força Tática comandados pelo Soldado Reis e da Rocam sob o comando do Cabo Dayan conseguiram prender em flagrante cinco pessoas vendendo drogas em uma residência na Rua Maria Bernadete, 79 A, no bairro Quixabeirinha.

José Carlos da Silva, de 30 anos era o proprietário da casa, mas além dele, Gildécio Lourenço de Oliveira, o “Arroz” de 29, também estava no local.

Com o primeiro a polícia recolheu 18 trouxinhas de maconha e dois tabletes maiores da droga, 30 pedras de crack e R$ 50. Já Arroz guardava dentro do bolso 10 trouxinhas de maconha, 15 pedras de crack e 21 reais em dinheiro fracionado.

As outras três pessoas que estavam na casa no momento do flagrante estavam sem identificação e um deles garantiu que era menor de idade. A Polícia acredita que eles trabalhem na função de “aviãozinho” para os traficantes.

O Cabo Dayan informou que um policial que estava de folga viu uma pessoa comprando droga no local e convocou a polícia. “No momento que chegamos lá, eles demoraram a abrir a porta e conseguiram se livrar de boa parte do entorpecente que estava dentro da casa, utilizando a descarga”, informou o Cabo Dayan.

José Carlos negou ter envolvimento com a venda da drogas e disse que o entorpecente foi encontrado enterrado em uma área ao lado de sua residência, mas informou que já tem passagens pela policio por porte ilegal de armas. Já Arroz alegou que não estava vendendo ou comprando drogas e que tinha ido ao local para pegar um dinheiro emprestado com o colega.

Apesar das declarações de ambos, a polícia confirmou que José Carlos utilizava o enteado de apenas 12 anos para pegar a drogas e levar até os usuários. Os envolvidos no caso foram levados para a delegacia de plantão e serão indiciados por tráficos de drogas.

Participaram da operação os policias da viatura 212, Basílio, Davi e Robson e ainda os agentes da Rocam, Alan e Fernandes.

Nenhum comentário: