Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Polícia Ambiental flagra campeonato de briga de galo e apreende 32 animais


MAIS DE 60 PESSOAS PARTICIPAVAM DE COMPETIÇÃO EM CEARÁ-MIRIM. PM APREENDEU 32 GALOS.

Por Thyago Macedo
Foto: Daniel Morais / Portal BO

A organização das brigas de galos surpreendeu até mesmo a polícia. Neste domingo (10), a Companhia de Polícia Ambiental foi acionada para diligências em um possível ponto de rinha de galo e acabou descobrindo um local onde era realizado um campeonato, inclusive com arquibancadas.
A ação foi realizada após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber uma denúncia anônima dando conta de uma casa no centro de Ceará-Mirim, onde estavam sendo realizadas as brigas de galo. A partir daí, a Companhia Ambiental foi até a residência e constatou a denúncia.
No momento da abordagem, aproximadamente 60 pessoas estavam no interior da casa, que era equipada com arquibancadas, rinha e mais de 40 estufas para criação de galos de brigas. Os policiais ambientais apreenderam 32 galos que estavam participando do campeonato. A organização era tão grande que os animais passavam até por pesagem antes das lutas.
A polícia acredita que os torneios eram frequentes naquela residência, tendo em vista a estrutura encontrada no espaço. O proprietário da casa e organizador do evento, identificado como Ionaldo Fagundes de Brito, foi conduzido para a Delegacia de Plantão Zona Norte, onde foi autuado pelo crime de maus tratos.

Nenhum comentário: