Por Plantão Apodi
Operários parados |
Desde o início da manhã de hoje (24/11) os empresários que tem suas máquinas alugadas a empresa Autograf Pojetos e construções LTDA, que presta serviços a Petrobras, interditaram a construção de uma estrada de 18 Km de extensão localizada na base da Petrobras do sítio Riacho da Forquilha, e estão acampados protestando contra a falta de pagamento. Segundo eles, a empresa não está cumprindo com sua parte no contrato já fazem cinco meses e alguns deles receberam cheques sem fundos. O débito da Autograf com alguns empresários já chega a mais de 700 mil reais.
Aproximadamente 20 contratados estão acampados e afirmam que a obra só irá retornar quando a situação for regularizada, "Não arredaremos o pé daqui enquanto os nossos pagamentos não forem feitos. E exigimos que a Petrobras cobre de suas prestadoras de serviços o cumprimento dos contratos assinados. As máquinas permanecerão desligadas até que o dinheiro esteja em nossas contas", frisou o pequeno empresário Júnior Morais, proprietário da J.M Construtora e Serviço LTDA, fornecedora da empresa Autograf. Durante o protesto os pneus de algumas máquinas foram esvaziados para evitar o funcionamento das mesmas.
Ao decorrer do dia a empresa tentou negociar várias vezes, na tentativa de retomada da obra, que tem prazo para ser entregue. O clima continua tenso e os contratados iram passar a noite acampados.
A Autograf, situada no Estado do Rio de Janeiro, é uma empresa do ramo de engenharia, construção civil e industrial. Em Mossoró a empresa é responsável por obras de terraplenagem e recapeamento asfáltico.
Alguns pneus foram esvaziados |
Máquinas paradas |
Interdição da obra |
Cheque sem fundo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário