Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeita Goreti Pinto entrega documento à presidenta Dilma Roussef solicitando liberação de recursos para construção do Campus da UERN em Apodi


APODI – Agora o sonho da população apodiense em ver construído o Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), esta mais próximo da realidade. È que a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto, aproveitando a visita da presidenta Dilma Roussef ao território potiguar, para a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor que vai administrar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entregou um documento solicitando a presidenta à liberação de recursos para construção do Campus da UERN.
No documento entregue pela prefeita, Goreti Pinto, a presidenta Dilma Roussef, Goreti mostrou que atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 2.000 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.
Segundo a prefeita, Goreti Pinto, somente em Apodi existem 2.634 alunos matriculados no ensino médio, 722 jovens matriculados no ensino médio técnico no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, 150 alunos matriculados no Ensino Superior no Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN em Apodi e 3.254 alunos aptos ao ENEM 2011/2012.
Desde que assumiu os destinos de Apodi que a prefeita, Goreti Pinto, vem lutando pela implantação do Campus da UERN na cidade. Recentemente a municipalidade fez a doação a UERN de um terreno com cinco hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, que conta com toda uma infra-estrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi.
A luta da prefeita Goreti Pinto pela construção do Campus da UERN para o município de Apodi é antiga e conta com o respaldo dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa, Itaú, Edson Melo, Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz, Severiano Melo, Silvestre Monteiro e dos deputados estaduais, Walter Alves, Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, deputada federal, Sandra Rosado, Henrique Alves, Fabio Farias, senador Jose Agripino, Ministro Garibaldi Alves, empresários e varias outras autoridades da região.
“Mostrei a importância da construção de um Campus da UERN para Apodi e região a presidenta Dilma e ela recebeu o nosso pedido com bons olhos, não tenho duvidas que agora o nosso sonho será realizado”, comemora prefeita Goreti Pinto que já fez ate a doação do terreno para edificação das instalações do campus.
O reitor da UERN, Milton Marques, recentemente elogiou a luta da prefeita de Apodi e garantiu que também entrara como parceiro dessa grande luta para transformar o Núcleo Avançado da UERN em Campus.
“Vamos continuar cobrando esse importante beneficio para a população apodiense, principalmente a classe jovem do município e região. Toda vez que vou a Brasília, tenho visitado os gabinetes de nossos representantes para cobrar o apoio deles e assim fortalecer o nosso pleito”, finalizou a prefeita bastante otimista. 
Fonte: O Vale do Apodi, Via E-mail

Nenhum comentário: