Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Governo não envia proposta do subsídio à AL e policiais realizam Assembléia Geral nesta quarta-feira

Por Sd Glaucia
Desde o dia 1º de novembro foi realizado um acordo entre Governo do Estado e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN para enviar o projeto de lei que fixa a remuneração dos militares estaduais em subsídio.
Pelo projeto, o Soldado PM/BM receberá em julho de 2012 20% do subsídio do Coronel PM/BM, ou seja, R$ 2,2 mil e R$ 11 mil, respectivamente.
No entanto, o acordo previa o envio do projeto à Assembléia Legislativa do Estado para ser implantado no orçamento do ano de 2012, o que ainda não aconteceu.
Com o atraso do envio do Projeto do Subsídio à AL/RN, as associações militares estarão realizando amanhã (07) uma Assembléia Geral Unificada em frente à Assembléia Legislativa do Estado.
O objetivo é chamar a atenção dos Deputados Estaduais, em especial ao Presidente da Casa Deputado Ricardo Motta, na intermediação com o Governo do Estado.
A Assembléia Geral ocorre a partir das 8h desta quarta-feira (07) em frente à Assembléia Legislativa.
Anuênios são inconstitucionais
O Blog recebeu a notícia de que o Governo teria se posicionado contra os anuênios, já que a aplicação destes no subsídio se mostrava inconstitucional.
Em conversa com o Presidente da Associação dos Oficiais, Tenente Coronel Mendonça, o mesmo informou que haverá a modificação para os níveis, previstos na proposta inicial, e afirmou acreditar na possibilidade do envio à Assembléia Legislativa até a próxima sexta-feira (09).

Nenhum comentário: