Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros interditam Mercado Público Municipal de Itaú


Após a tragédia do dia 27 de janeiro de 2012, em Santa Maria-RS, a fiscalização do Corpo de Bombeiro tem sido frequente em todo Brasil em estabelecimentos que promovem eventos do tipo festas como: boates, casas de show, entre outros. E no Rio Grande do Norte não podia ser diferente, desde o dia 28 de janeiro, 50 estabelecimentos comerciais e casas que realizam shows e eventos temporários foram fiscalizados no estado.
Na tarde desta quarta-feira (06) por volta das 14:30h foi a vez do Corpo de Bombeiros fiscalizar o Mercado Público Municipal de Itaú-RN, situado à Rua Fausto Pinheiro onde está programado para acontecer o carnaval do município.
De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, a interdição do espaço teria sido devido à falta de alguns elementos fundamentais para a segurança dos foliões, como os Auto de Vistorias do Corpo de Bombeiros (AVCB). Mas isso não significa dizer que o carnaval na cidade de Itaú-RN esteja cancelado, pois os organizadores do evento juntamente com o prefeito Ciro Bezerra, estão buscando se adequar as normas de segurança exigidas pelo órgão.
A reportagem do Cidade News trará mais informações sobre esse assunto em matérias futuras.
De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Elizeu Lisboa Dantas, todas intervenções do Corpo de Bombeiros foram motivadas por sucessivos descumprimentos do Código de Segurança e Prevenção Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio Grande do Norte.
Segundo o tenente Moisés, comandante da Seção Independente de Pau dos Ferros, a fiscalização permanecerá intensificada, atendendo denúncias durante os dias que antecedem os festejos de carnaval.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

Nenhum comentário: