Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novo Batalhão reduz ocorrências após um mês de atuação

Após um mês de atuação, o 12ª Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) conseguiu reduzir em 25% as ocorrências na sua área de atuação. Segundo dados fornecidos pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes, houve diminuição nas ocorrências em pelo menos sete bairros, quando comparado os meses de setembro e outubro.

O comparativo foi feito abrangendo os bairros de Teimosos, Liberdade I e II, Dom Jaime Câmara, Sumaré, Vingt Rosado, e Costa e Silva, onde foram implantados esquemas de policiamento ostensivo como o “Ronda nas Escolas” e a missão “Zona Sul Segura”.
De acordo com o comandante do Batalhão, ele considerou satisfatória e positiva a atuação do policiamento. “Hoje atuamos em parceria com os diretores de 15 colégios apontados como os mais problemáticos”, comentou sobre o Ronda nas Escolas. Alvibá informou que a principal meta do projeto é inibir a circulação de pessoas estranhas nas dependências das instituições de ensino público e a repressão ao tráfico de drogas. “Dentre os principais problemas nas escolas estão a invasão de ex-alunos, a circulação de armas brancas e de fabricação caseira, além da intimidação e agressão a professores e funcionários. Ainda há muito a fazer, mas com a integração entre a PM e a comunidade conseguiremos diminuir as ocorrências”, comentou.
Outro plano de segurança implantado pelo 12º BPM que tem apresentado resultados satisfatórios esta a missão “Zona Sul Segura”. A polícia trabalha em dias aleatórios e em horários alternados com pelo menos 40 policias nas favelas de abrangência do batalhão. Enquanto viaturas cercam os acessos às favelas, unidades da cavalaria e da Ronda Ostensiva com Apoio Motorizado (ROCAM) fazem uma varredura na área com abordagens e coleta de informações para o serviço de inteligência da PM. “A população tem aplaudido o trabalho da polícia e tem contribuído com informações. Primeiro mapeamos as zonas de maior ocorrência como: Papoco, Malvinas, Planalto 13 de Maio e Liberdade. Agora estamos iniciando a segunda etapa: a de permanência nas ruas”, disse o comandante

Nenhum comentário: