Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Dupla de estelionatários é presa em Areia Branca‏


Jornalista Amanda Melo especial para O Câmera

Agentes da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade de Areia Branca conseguiram prender na tarde de hoje uma dupla de estelionatários que vinha sendo investigada há cerca de um ano no município. O casal Antônio Soares Júnior, de 32 anos, e Roberta Mikaele Faustino, de 18, mantinha um comércio de lanches no mercado público de Areia Branca, onde eles vendiam mercadorias compradas pela internet através de números de cartões de crédito roubados. Os policiais conseguiram chegaram até os dois suspeitos a partir de uma denúncia anônima de tráfico de drogas.

Roberta estava na lanchonete no momento da abordagem da PM. No local eles encontraram três trouxinhas de uma substância que pode ser cocaína, mas que ainda será enviada ao Itep para testes. De lá, a jovem levou os agentes até a casa onde ela vivia com Antônio, na Rua José Rolim, no bairro Baixa da Maré, e que era utilizada para guardar as mercadorias compradas via internet. Na residência foram encontrados diversos tipos de equipamentos eletrônicos, como notebook, computadores e uma impressora. Os agentes ainda recolheram suplementos alimentares, perfumes, equipamentos para pesca e mergulho e uma série de itens, cujo valor não foi informado pela polícia.

No momento em que a PM fazia a apreensão dos objetos, Antônio ainda tentou subornar o Subtenente Gelson, oferecendo a quantia de R$ 500. “Ele disse que queria nos ajudar e eu perguntei: ‘como?’. Ele nos levou até o banco e sacou a quantia de R$500. No momento que ele me entregou o dinheiro e o extrato da conta, diante das câmeras e de todas as pessoas que estavam na agência, eu dei voz de prisão”, conta o agente. Depois do agravante, o acusado responderá não só pelo crime de estelionato, mas por corrupção ativa.

De acordo com o capitão Andrelino, a casa onde o casal guardava as mercadorias compradas ilicitamente era bastante simples. “A residência não era condizente com o valor dos objetos encontrados lá. Era uma casa simples”, explica. Segundo ele, existem mais pessoas na cidade de Areia Branca envolvidas no mesmo tipo de crime. A prática, de acordo com informações da polícia, tem sido facilitada por fraudadores que entregam informações pessoais de clientes e números de cartões de crédito em listas através de Pen Drives. “O casal contou que eles tinham essa lista de pessoas e números de cartões e que era dessa forma que eles faziam as compras”, conta o Capitão. Os objetos de valor eram vendidos pela metade do preço e mediante pagamento à vista.

No depoimento prestado à Polícia, Roberta confessou a participação no crime de estelionato. Mas diante da reportagem ela negou. Disse que trabalhava honestamente vendendo produtos cosméticos. No caso de Antônio, a polícia está investigando se ele está foragido ou cumpre pena em regime semi-aberto, já que depois de ter sido preso hoje, a PM descobriu que ele tem acusações por porte ilegal de armas e um homicídio em Mossoró. 

Nenhum comentário: