Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Juiz pede laudo técnico para interditar presídios em Mossoró


http://www.ocamera.com.br/imagens/post/1162/large/1162.JPG
 
O Juiz Wagnos Kelly, da Vara de Execuções Penais de Mossoró, estuda fazer o mesmo com a Penitenciária Estadual Mário Negócio que o juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos fez com o Presídio Estadual de Alcaçuz, ou seja, decretou interdição.

Assim como em Natal, o sistema prisional em Mossoró é desastroso. Está superlotado e a estrutura física dos prédios não oferece a menor condição de funcionamento. Mas antes de interditar, o juiz disse que vai fazer um levantamento técnico das condições físicas e sanitárias.

O documento solicitando os laudos já foram enviados ao Corpo de Bombeiros, Crea, Vigilância Sanitária e equipe de engenheiros da Prefeitura Municipal de Mossoró. O quadro não pode continuar. O semi-aberto da Mário Negócio, os presos entram e saem na hora que querem. Já no Centro de Detenção Provisório Masculino, anexo na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), em Mossoró, são mais de presos em 3 celas. O calor é insuportável. O Cenário é tão insalubre quanto no Centro de Detenção Feminino, na II DP. 
 
Após receber os laudos, o juiz disse que o caminho será o decreto de interdição. Assim acontecendo, o juiz Wagnos Kelly disse que os presídios não poderão mais receber detentos. Fica só com os que já têm. Os que forem presos ficam nas delegacias.

Fonte: Cesar Alves

Nenhum comentário: