Por Márcio Morais
Apodi – Acontece nesse próximo final de semana, no Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales, a XXVI Vaquejada de Apodi. Como nos anos anteriores, o evento reunirá os melhores “derrubadores de boi” do Nordeste. Serão distribuídos mais de R$ 33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais) em prêmios.
De acordo com o organizador e proprietário do Parque Francisco Joaquim, empresário Milton Sales. O mega evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto e terá algumas das melhores atrações do mundo do forro como as bandas; Forró do Muído, Pé de Ouro, Forró do Lance, Solteirões do Forró, Forró Danado, Forró do Stilo, Forro dos Plays, Forrozão Arretado e Forró dos 3.
A XXVI edição da Vaquejada de Apodi chama a atenção pelo grande número de bandas e pela nova estrutura do Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales, que foi todo ampliado, para melhor poder receber os visitantes. No local, foi edificado um novo e moderno palco, ampla pista de danças com capacidade para mais de cinco mil pessoas, sendo que toda estrutura do parque comporta mais de 25 mil pessoas. Além disso, foram construídos vários bares, churrascarias e banheiros em pontos estratégicos do parque.
Foram mais de seis meses de obras e um investimento de mais de meio milhão de Reais, que garantirá modernas instalações. Com a ampliação e investimentos, o Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales torna-se uma dos maiores do Nordeste.
Para o empresário Milton Sales, a vaquejada desse ano será uma dos melhores já realizados porque a procura de senhas por parte dos vaqueiros de todo o Nordeste está grande. “Fizemos vários investimentos no parque, inclusive, uma boa divulgação. E como a nossa vaquejada é tradicional, não tenho dúvidas de que repetiremos o sucesso dos anos anteriores”, destacou Milton Sales.
O evento reúne vaqueiros de todo o Rio Grande do Norte, bem como de estados vizinhos, como do Vale do Jaguaribe, no Ceará, Alto Sertão da Paraíba, Alagoas e Piauí.
Além de trazer opções para a população, a vaquejada propicia o aquecimento de alguns setores da economia apodiense, como hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas, churrascarias entre outros setores do comercio. Os vários hotéis e pousadas de Apodi já estão com várias reservas. Várias casas também foram alugadas.
Os organizadores da festa, preocupados com a segurança e comodidade dos milhares de pessoas que participam do evento, também montaram um verdadeiro esquema de segurança que contará com plantão médico e ambulância, assim como policiamento ostensivo e de trânsito.
Churrascarias e bares serão estrategicamente montados na área do parque para atender a todos com melhor comodidade. Os vaqueiros e pessoas interessadas em obter informações sobre a vaquejada podem entrar em contato através dos telefones. (84) 9972:6436 (Milton Sales) ou pelo (84)-9664-3833, com Wilson Junior.
Polícias Civil e Militar montam forte esquema de segurança
Apesar da tranquilidade que sempre tem reinado nas vaquejadas de Apodi, a direção do Parque também adiantou que será montado um forte esquema de segurança, como forma de evitar possíveis tumultos.
A segurança será feita pelo comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, e pelo delegado de Polícia Civil, Renato Oliveira. Eles vão contar com dezenas de policiais e com o apoio de uma empresa de segurança terceirizada, que ficará responsável pelo estacionamento dos veículos e segurança das pessoas que estejam no interior do Parque.
“Tanto a Polícia Civil quanto a Militar estarão preparadas para garantir a total tranqüilidade na cidade”, assegurou delegado Renato Oliveira, que já montou estratégias de trabalho juntamente com o capitão Inácio Brilhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário