Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Tentativa de homicídio no conjunto YPE, em Apodi

  
  Na noite de ontem (30/12), por volta das 21h30min a central de operações da polícia militar de Apodi recebeu informações via 190 de que teria ocorrido um homicídio no conjunto YPE, em Apodi.
  Um viatura da RP composta pelos soldados Cavalcante, Venilson e Lindemberg, se deslocaram até a rua eugênia pereira, na casa de numero 405 onde ocorreu o fato, porém quando a viatura chegou ao local a vítima já tinha sido socorrida até o hospital da cidade por populares. Na casa foi localizado o acusado, que se encontrava dormindo, e a arma usada no crime.
  Segundo informações colhidas no local a vítima, Jorge Maxsuellyton Nunes Pamplona, de 23 anos de idade, residente na rua eugênia pereira, foi até a casa do senhor  Expedito Ferreira de lima, de 67 anos de idade, para buscar sua mãe, que estava embriagada.
  Maxueliton arrombou a porta e entrou na residência do acusado, que por sua vez, disse que imaginou que se tratava de um furto e agrediu o jovem com algumas pauladas na cabeça. Após a agressão populares acionaram a polícia e socorreram o jovem para o hospital.
  O acusado e a arma encontrada no local foram conduzidos até a DP de plantão, em Mossoró para que fossem feitos todos os procedimentos legais.
  A vítima foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, e seu estado de saúde é grave.



O Ciosp registrou duas tentativas de homicidio na noite de sexta feira em Mossoró

Fonte: O Câmera
A Central de Operações da Policia militar registrou na noite de sexta feira 30 de dezembro de 2011, duas tentativas de homicídio em Mossoró.

A primeira aconteceu por volta de 21 horas próximo a praça do conjunto Vingt Rosado. Francisco das Chagas Silva de 24 anos de idade, teria se envolvido em uma briga e sofreu um ferimento produzido por arma branca, na região distal da coxa direita. “Facada na Coxa direita”.

A Segunda tentativa aconteceu por volta de 23 horas e 30 minutos, na Rua Professor Antonio Bento, próximo ao supermercado Giovane, no bairro Malvinas. Tiago Saraiva de Souza de 34 anos de idade também se envolveu em confusão e sofreu ferimentos produzidos por arma branca na região posterior do tórax. “Facada nas Costas”.

Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Tarsísio Maia. Ninguém Foi preso.

Pedreiro foi preso acusado de estupro na praia de Pernambuquinho Município de Grossos

Fonte: O Câmera

Policiais da cidade de Grossos, região litorânea do RN, registraram na noite de sexta feira 30 de dezembro de 2011, um crime de estupro contra uma mulher na localidade da praia de Pernambuquinho, no município e prenderam em flagrante o acusado.

O individuo preso estava sem documento e disse se chamar “Edivanildo Marques de Lima” de 40 anos de idade, pedreiro, natural de Natal e residia na Rua Pastor José de Morais em Igapó. Ele foi acusado de estuprar e espancar uma mulher de 23 anos de idade, com quem estava se relacionando há cerca de três meses.

A mulher foi espancada e violentada sexualmente. O individuo usou um pedaço de madeira para a pratica criminosa.

Na delegacia de plantão em Mossoró a mulher, apresentou aos agentes, uma perfuração em uma das pernas, feita com uma chave de fenda, que foi encontrada pelos policiais, nas mãos do acusado.

Edivanildo, disse que veio trabalhar de pedreiro em Pernambuquinho na residência de familiares e conheceu a mulher, com quem passou a conviver. O casal foi embora para Natal dias depois de se conhecerem.

Ele disse que a mulher pediu para visitar a família e passar o ano novo em sua terra e que chegaram à localidade no dia de hoje.

A mulher disse na delegacia, que já vinha sofrendo maus tratos e que só hoje teve coragem de contar a seus pais, que comunicou o caso a policia.

A mulher foi conduzida para a realização de procedimentos no Instituto Técnico e Cientifico de policia, Itep em Mossoró.

O acusado foi trazido para Mossoró onde foi feito o flagrante e deverá ficar preso na delegacia de Grossos.

Edivanildo foi preso pelos policiais da guarnição de Grossos comandada pelo Cb Cesar e o Sd Raniere. Ele negou tudo.

Obs.: O crime de estupro contra mulher não é admitido, nem pelo pior dos indivíduos

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Funcionários de um Buffet vivem momentos de horror nas mãos de cinco assaltantes

Fonte: O Câmera

Por volta das 12 horas e 30 minutos desta sexta-feira, cinco bandidos realizaram um assalto ao Dom Buffet, localizado na Rua Desembargador Silvino Bezerra, nº 990, no bairro Presidente Costa e Silva. Os homens, que estavam armados com revolver, pularam a cerca elétrica e renderam dois funcionários do estabelecimento.

No momento em que os criminosos entraram no Buffet, a proprietária não estava, pois tinha saído para fazer compras. Quando ela retornou, se deparou com os funcionários sob a mira de armas. Além de ameaçarem os três, os cinco homens ainda agrediram um dos funcionários que é homossexual. Ele contou que sofreu várias coronhadas, socos e chutes, além de agressões verbais de deboche quanto à sua opção sexual.

Depois de passarem mais de uma hora torturando os três, os bandidos amarraram os pés e as mãos da proprietária e dos dois funcionários. O grupo saiu do Buffet levando o carro da proprietária, uma pic up Strada, além de eletrodomésticos, como um forno de microondas e uma batedeira, objetos pessoais, bebidas e o salário que os funcionários tinham acabado de receber.

Uma das funcionárias conseguiu se soltar e depois liberou os outros dois. Os bandidos disseram à proprietária que iriam abandonar o carro na entrada da favela do Tranquilim. Mas até o momento, a polícia ainda não encontrou o veículo.

PM PRENDE UM HOMEM ACUSADO DE TRAFICO DE DROGAS NO BAIRRO BARROCAS

   Após denuncia anônima, policiais militares fecham boca de fumo no bairro Barrocas por volta das 14h30min desta sexta-feira (30/12) em Mossoró.
   Os policiais fizeram o cerco na Rua Francisco de Vasconcelos Santos, 2167, bairro Barrocas e  prenderam Adeilton da Silva Gonçalves, 36 anos, vulgo “Frogoió”, que se encontrava juntamente com sua companheira, duas filhas menores de idade e mais duas mulheres em sua residência. No interior da casa os policiais encontraram 120 gramas de maconha, 2 pedras de crack com 2 gramas cada, sacos para embalar a droga, sete relógios e outros objetos.
   “Frogoió” foi conduzido para a DP de Plantão onde será atuado por tráfico de drogas, já a mulher de Frogoió esta sendo investigada se a mesma tem envolvimento com o tráfico. As filhas do acusado juntamente com as outras duas mulheres que se encontravam na residência no momento da abordagem foram conduzidas e prestaram esclarecimento a respeito das drogas e se não tiverem nada com o crime, posteriormente serão liberadas.
 Ainda de acordo com um polícia que participou desta ação, o acusado é conhecido da polícia desde quando era menor de idade.
   Participaram da ocorrência a RP 211,  RP 213 e o oficial de operações.

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

POLÍCIA CIVIL FECHA O ANO DE 2011 COM MAIS DE 300 PRISÕES REALIZADAS EM TODO RN

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte fecha o ano com um saldo extremamente positivo. Ao todo foram mais de trezentas prisões realizadas em 2011 em todo o estado resultado de um trabalho intenso de investigação, que culminaram com grandes operações e prisões realizadas. Tiveram destaque as ações de combate ao tráfico de drogas, desarticulação de quadrilhas de arrombadores de caixas eletrônicos, fechamento de bingos clandestinos, mutirões para conclusão de inquéritos, conclusões de homicídios de grande repercussão, além de uma série de operações para dar cumprimentos a mandados de prisão.
Desmanchar quadrilhas de arrombamentos a caixas eletrônicos é um dos grandes desafios que a Polícia Civil do Estado tem enfrentado e que motivaram diversas ações de sucesso ao longo desse ano. Dentre as principais ações realizadas nesse sentido, destacam-se a Operação “Cash”, realizada pelos policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), no município de Goianinha, onde oito pessoas foram presas; a operação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada em fevereiro que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de quase cinco toneladas de explosivos na região do Seridó; a ação que prendeu nove integrantes de uma quadrilha, no dia 07 de março, suspeita de envolvimento com explosões e roubos a caixas eletrônicos no RN e na Paraíba; as Operações “Feliz Aniversário” e “Themis” realizadas também pela Deicor prenderam ao todo onze arrombadores de caixas eletrônicos.
Grandes trabalhos de combate ao tráfico de entorpecentes também foram feitas pela Polícia Civil norteriograndense durante o ano de 2011. Como exemplo pode ser citado a apreensão de 40 quilos de maconha feita numa ação da Deicor, que na ocasião prendeu três traficantes, no município de Parnamirim. Em março, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizou a Operação “Som e Pó”, que resultou na apreensão de cerca de dois quilos de cocaína e na prisão de três traficantes. A Denarc também realizou as operações “SOS Rocas”, “Independência” e “Vulpes” tirando traficantes e uma vasta quantidade de drogas de circulação em Natal. Em setembro, a Denarc realizou a queima de 101 quilos de entorpecentes apreendidos durante o ano.
Ao todo a Denarc apreendeu nesse ano 151 quilos de maconha, 06 quilos de crack, aproximadamente 07 quilos de cocaína e 500 gramas de pasta base de cocaína. Também realizou a prisão de 114 traficantes, entre homens e mulheres.
A Delegacia do Consumidor (DECON) também efetuou esse ano uma série de fechamento a bingos clandestinos e apreensões de máquinas caça-níqueis, em alguns bairros de Natal, dentre eles casas de jogos localizados no Alecrim, Candelária e em Lagoa Nova.
Outras prisões e apreensões tiveram grande repercussão em todo o estado como a Operação “Estouro” que apreendeu 11 carros e prendeu três pessoas, deflagrada em fevereiro, pela Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade e Defesa de Veículos e Cargas (Deprov). Em abril desse ano, a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), também após um trabalho de investigação, conseguiu prender quatro pessoas acusadas de aplicar o golpe “do bilhete premiado”. O bando agia tanto na capital potiguar como em Fortaleza.
A Polícia Civil do RN também elucidou o homicídio que vitimou a portuguesa Rosa Maria Silveira de Mendonça, 55 anos, cujo corpo da vítima foi encontrado por populares à beira mar, na praia de Cacimbinha, em Tibau do Sul, no dia 23 de agosto do ano passado.  Após as conclusões das investigações, um homem identificado como Otávio Damasceno Maciel Filho, de 34 anos, foi indiciado por homicídio qualificado e o inquérito foi remetido à Justiça.
No mês de julho, a Polícia Civil do estado apresentou à imprensa potiguar o resultado da operação feita em conjunto com a Polícia Federal denominada “Matadores de Aluguel”, que prendeu cinco integrantes de uma quadrilha acusada de matar o editor do “Jornal Serrano” e líder regional do PT de Serra do Mel, Ednaldo Figueira. Além disso, foram presos três acusados de envolvimento no latrocínio contra o escrivão da Polícia Civil, Sidney Alves Lucas, assassinado no mês de março.
O mês de agosto foi de grande êxito para a Polícia Civil, tendo em vista as ações que resultaram na prisão de quase duzentas pessoas em várias cidades do RN. As operações “Retorno”, “Conexão”, “Xerife” e “Feliz Aniversário”, feitas para dar cumprimento a mandados de prisão, tirou de circulação homicidas, assaltantes, traficantes e alguns menores infratores.
No mês de setembro, as Polícias Civil do RN e da Paraíba deflagraram uma mega operação batizada de “Laços de Sangue”, para reprimir três organizações criminosas atuantes nesses estados. Em outubro, policiais civis da Defur prenderam o perigoso assaltante Diego da Silva Alves, 20 anos, mais conhecido como “Diego Branco”, que estava foragido do presídio Raimundo Nonato.
Além das prisões, a Polícia Civil realizou uma série de mutirões em várias cidades do interior do estado com o objetivo de agilizar inquéritos em atraso nas delegacias.  A primeira cidade contemplada foi Janduís, que teve 30 processos concluídos. Em seguida, o mutirão foi realizado na cidade de Patu, com 68 inquéritos policiais remetidos à justiça, mesma ação que foi realizada em outras cidades norteriograndenses.
A Instituição também investiu nesse ano na capacitação de seus agentes. Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol) promoveu inúmeros cursos de atualização, em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), nas cidades de Natal e Mossoró que contou com a participação de cerca de 490 policiais. Dentre algumas das temáticas ministradas estavam assuntos relacionados à Perícia Criminal, Busca e Apreensão, Investigação Criminal e Psicologia Forense.


Fonte: o Vale Do Apodi

Idosa é atropelada e tem perna decepada na avenida Presidente Dutra




Acidente aconteceu quando a vítima atravessava a avenida a pé e foi colhida por uma moto tipo Honda Pop


Um acidente grave foi registrado na manhã de hoje por volta de 9h50 da manhã, quando a idosa Cordélia de Souza, 70 anos, foi atropelada por uma moto tipo Honda Pop de cor preta e placa MYG- 0835 – Mossoró-RN, na Avenida Presidente Dutra, proximidades da FACENE, escola de enfermagem. A vítima após sofrer o atropelamento teve a perna direita esfacelada e precisou ser submetida a procedimento cirúrgico para amputação.


Ainda no local, Cordélia recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e depois foi levada às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi encaminha para o Centro Cirúrgico e submetida a procedimentos médicos.


De acordo com a socorrista do Samu, Fernanda, que atuou na ocorrência, a vítima permaneceu durante todo o tempo consciente, apesar de expressar muita dor, porém, de início já havia a suspeita de que seria caso de amputação, o que foi confirmado no hospital.


Cordélia reside na Pousada das Thermas, conjunto Abolição III, e estava no bairro Alto de São Manoel onde foi participar de uma atividade religiosa, já que é evangélica. Quando se preparava para retornar para casa e foi atravessar a avenida, aconteceu o acidente.


O motociclista que atropelou a idosa não foi identificado, após o acidente fugiu do local sem prestar qualquer socorro a vítima. A moto foi abandonada e recolhida por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Fonte: O Câmera

Tentativa de homicidio no bairro Quixabeirinha em Mossoró

Fonte: O Câmera

A Central de Operações da policia militar registrou uma tentativa de homicidio no final da tarde de quinta feira 29 de dezembro de 2011, no bairro Quixabeirinha, próximo ao supermercado Saci.

Benedito Alves dos Santos de 36 anos de idade, morador da Rua José Galdino Cavalcante, foi alvejado com cerca seis disparos de arma de fogo e segundo informações de familiares, eram dois elementos em uma motocicleta, que fugiram após a tentativa.

Benedito, foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcisio Maia. A policia já dispõe do nome dos acusados de tentarem contra a vida de Benedito, porem o motivo só após a recuperação do mesmo.

Benedito após as primeiras avaliações medicas, foi conduzido para a sala de pequenas cirurgias do HRTM. Segundo informações preliminares, seu estado de saúde inspira cuidados.

ASSALTO, PERSEGUIÇÃO E POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Após assalto ao posto de combustível localizado as margens da BR-304 em frente ao cemitério Dix-Huit Rosado por volta das 11h40min desta terça-feira (29/12) dupla em motocicleta é presa arma pela polícia militar próximo ao local do crime.
    Uma viatura GTOR-2 do 2°DPRE passou no local no momento que os acusados saíam do posto, os policias pediram apoio e o CIOSP enviou para o local a ROCAM a RP 212, houve perseguição e os bandidos foram presos pela polícia.
     Os dois acusados trata-se de "Edson Rodrigues da Silva", 26 anos, vulgo "Peba", morador do bairro Carnaubal, o mesmo já respondeu na justiça o artigo 157 assalto a mão armada,  e "Sidney Alexsander Alves da Silva", 26 anos, também morador do bairro Carnaubal, Sidney também já teve passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
      Os elementos usaram uma Fan de cor preta, placa NNS-9890 Mossoró/RN com queixa de roubo, e um revolver calibre 38 com duas munições deflagradas, mas não disparada pois bateu catolé, os acusado ainda tentaram esconder dos policiais a arma jogando em um matagal, mas após uma procura minunciosa os policiais conseguiram encontrar.
    Os dois acusado foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró onde será atuado em flagrante por porte ilegal de arma e assalto.

BLOG: PASSANDO NA HORA
Foto:   Sidney Alexsander  e   Edson Rodrigues 

FONTE:  BLOG: PASSANDO NA HORA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

“Operação Divisa Segura”

APC, Cap. Brilhante; Airton Ferraz; Sgt Xavier



Durante toda a madrugada do dia 28 para 29/12/2011, aconteceu simultaneamente em 08(oito) estados do Nordeste, são eles: RN, BA, CE, SE, AL, PE, PB e PI, barreiras policiais nas principais estradas que os interligam, com o objetivo de fiscalizar todo e qualquer veiculo que trafegue por estas. Segundo o Sub-Secretario de Segurança Publica do Estado do Rio Grande do Norte – Airton Ferraz – estas operações fazem parte de um pacote de ações que se originaram no mês de junho, a partir de acordos firmados, a principio entre os estados do RN, CE PB e PE, com os seguintes objetivos:  evitar assalto a agencias bancarias e furtos a caixas eletrônicos; combate o tráfico de drogas; busca a armas de fogo; verificação da situação de veículos em circulação; como também  fiscalização e combate ao uso de álcool por pessoas que estejam dirigindo.


Essas operações são realizadas por equipes da Policia Militar e Policia Civil e desde o mês de novembro, do corrente ano, também integram essas operações as Policias Federal e Policia Rodoviária Federal. Essas ações são pré estabelecidas pelos comandos das policias, juntamente com as secretarias de segurança dos Estados, que apenas horas antes repassam os detalhes e os locais a serem executadas. 


Policias na Operação.

Airton Ferraz relata que somente neste ano de 2011 já foram realizadas 14 operações, e esse numero ainda ira aumentar ate o dia 31 de dezembro, com a realização de mais operações desta natureza, e a intenção dos Estados e ampliação das operações para dar continuidade a este trabalho no ano de 2012.  


Na região oeste do RN, foram feitas barreiras nas cidades de Apodi, São Miguel, Patu e Pau dos Ferros.


Fonte: http://f5apodi.blogspot.com/      

AJUDA DA POPULAÇÃO E UMA AÇÃO RÁPIDA DA POLICIA O ACUSADO DE UMA DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ É PRESO EM FLAGRANTE.


   Policias da Força Tática conseguiram prender por volta das 23:40min desta quarta-feira (28/12) o acusado da dupla tentativa de homicídio ocorrida em um espetinho por volta das 21h30min próximo a UPA do Alto de São Manoel.
  O acusado que  confessou o crime de nome “Paulo Felipe de Araújo”, 26 anos, natural de Carnaubais/RN, morador do bairro Pereiros, próximo à rádio difusora, foi preso em flagrante depois de ter retornado horas depois ao local do crime, onde ele esfaqueou a  vítima José Elisiário Filho, 45 anos, mais conhecido como “Zezinho” morador da Rua 2 de maio Alto de São Manoel e Antônio Moura de Lima, 35 anos, mais conhecido como “Antônio Ratinho”, os mesmo foram socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida transferido para o HRTM.
  O acusado ao chegar ao local populares acionaram a polícia que chegou rápido e prendeu o mesmo em flagrante ainda de posse da arma usada no crime manchada de sangue.
  “Na delegacia de plantão, em conversa com o blog “disse “ não me arrependo do que fiz, ele  “Antônio Ratinho” tentou contra minha vida ainda quando eu era menor há muito tempo e eu teria dito a ele que quando ficasse de maior o mataria”, ainda de acordo com o acusado a outra vítima  “Zezinho estava na companhia de Antônio e teria tentado evitar a briga foi quando o furei também”.
   Os policiais da Força Tática-1 comandante  SD-Mascarenhas, e os Sds-Moacir e Harrison conduziram o acusado para a DP de Plantão onde será atuado em flagrante.
   


Blog: Passando na Hora (Acusado)

Blog: Passando na Hora (Arma usada no crime)

Blog: Passando na Hora (Vitima sendo socorrida)

Blog: Passando na Hora (Vitima sendo socorrida)

Fonte;  Blog Passando na Hora

Animal na pista causa acidente em Apodi


  No início da noite de ontem (28/12), por volta das 19h30min a viatura da RP de Apodi foi acionada pelo COPOM (central de operações da polícia militar) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, na BR405, próximo a entrada que da acesso a comunidade de soledade, em Apodi.
  De imediato a guarnição se deslocou até o local indicado, e chegando lá constataram o fato. As duas vítimas, que são elas: Pedro De Aquino Neto, de 51 anos de idade residente em Felipe Guerra e Marcos Leite De Souza, de 38 Anos de Idade residente também em Felipe Guerra, já haviam sido socorridas para o Hospital Regional em Apodi por populares, os policiais recolheram a motocicleta e a conduziram até a 2º CIA.
  Segundo informações repassadas pelos policiais, o acidente foi ocasionado devido a presença de um animal  solto na pista.
  A moto do tipo Honda Biz Azul de placa: MXI - 1050 (Natal-RN), se encontra no pátio da 2° CIA em Apodi, e após ser feita a verificação no sistema, a mesma apresentou uma restrição judicial.



BEBEDEIRA ACABA COM DUAS PESSOAS VÍTIMA DE ARMA BRANCA

Duas tentativas de homicídio foi registrado simultaneamente por volta das 21h30min desta quarta-feira (28/12) nos cruzamentos das Rua Manoel Antônio com o complexo viário, próximo ao UPA do Alto de São Manoel.
   Segundo informações de populares, as vítimas de nome Antônio Moura de Lima, aproximadamente 35 anos de idade, mais conhecido como "Antônio Ratinho" e outra vítima conhecida apenas como "Zeninho" estavam bebendo juntamente com o acusado em um espetinho quando o acusado sacou a faca (arma branca) e efetuou uma cutilada  nas costas das duas vítimas, logo após o crime os acusado saiu apé.
    As vítima foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e em seguida foram conduzidos por duas viaturas do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o estado de saúde de ambos inspira cuidados, por conta do local atingido.
    Viaturas da polícia militar fizeram diligência na tentativa de localizar o acusado, mas sem exito.
Blog Passando na Hora
Fonte: Blog Passando na Hora

Drogas, armas e celures são apreendidos dentro da Cadeia Publica de Mossoró


Jornalista Amanda Melo Fonte: O Câmera

Numa revista de surpresa, 10 agentes penitenciários com o apoio da Polícia Militar (PM) conseguiram realizar uma grande apreensão na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. A revista teve início por volta das 8h nos dois blocos de celas e foi encerrada próximo às 11h. Além de maconha e facas artesanais, os agentes encontraram pela primeira vez dentro das celas uma balança de precisão, fato que surpreendeu a direção da unidade.

“Ficamos surpresos porque se existe a balança é porque eles utilizam para pesagem da droga, se não, não haveria necessidade. Além disso, dentro da cela onde foi encontrada está encarcerado um dos maiores traficantes da unidade”, explica o Major Humberto Pimenta, diretor da Cadeia Pública. 

Os agentes que participaram da operação ainda apreenderam 15 celulares; maricas para consumo de entorpecentes; motores de ventiladores para perfuração das paredes; mistura para a fabricação de cachaça artesanal e uma bíblia com anotações de números de celulares que serão encaminhados ao serviço de inteligência da Polícia Federal. 

O Major Humberto informa que a operação foi realizada pela proximidade do final de ano e disse também que esses materiais entram na cadeia através dos familiares e amigos que vem para as visitas. Na última revista realizada na unidade houve um princípio de rebelião, mas dessa vez, a operação ocorreu dentro da normalidade.

A direção da Cadeia Pública informou que deverá solicitar junto ao judiciário a abertura de sindicância e o pedido de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) para os 4 detentos suspeitos de comandar o esquema de tráfico dentro da unidade. 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

POLICIA EFETUA A PRISÃO DO ACUSADO DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE HOJE


   Ação conjunta entre a viatura 1206 juntamente com a polícia civil conseguiu prender no inicio da tarde desta quarta-feira (28/12) um dos acusado da tentativa de homicídio ocorrida na manhã de hoje em posse de duas arma de fogo.
   Jefferson Bezerra Barbosa, 19 anos de idade, vulgo "Barão da Várzea", porteiro, natural de Mossoró, foi preso em sua residência localizada na Rua Manoel Antônio, 100, Alto de São Manoel. Após uma busca minuciosa realizada realizada na residência do acusado, foi encontrado uma escopeta calibre 12 com seis munições intactas, três munições de um revolver calibre 38 deflagradas, uma pistola 380 com seis munições uma intacta, e uma motocicleta Fan de cor preta placa NOB-2950 Mossoró/RN, as duas ultimas possivelmente foram usadas no crime de hoje que vitimou Bruno Henrique da Silva de 18 anos de idade.
   Segundo a polícia, "Barão da Várzea" também é suspeito de vários homicídios como também tentativa de homicídio na área do Alto de São Manoel.
   Dois homens que se encontrava na residência juntamente com o acusado foram conduzido a 1°DP para prestar esclarecimentos e em seguida se constatado que os mesmos não devem a justiça serão liberados.
                                                   

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

HOMEM É ALVEJADO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO ALTO DE SÃO MANOEL

 O CIOSP de Mossoró recebeu informações via 190 de uma tentativa de homicídio na Rua José de Souza, próximo ao igreja católica no grande Alto de São Manoel por volta das 10h10min desta quarta-feira (28/12).
    A vítima de nome Bruno Henrique da Silva, 18 anos, residente na Rua da Harmônia bairro Alto de São Manoel, foi alvejado com três disparos de pistola 380 efetuado por dois elementos em uma motocicleta. A vítima se encontrava em uma Lan House quando foi surpreendido pelos acusados, Bruno ainda tentou fugir pulando muros de vizinho, mas com os ferimentos acabou tombando e precisou do apoio da equipe ALFA do SAMU que conduziu os mesmo para o HRTM.
   Viaturas da policia militar se deslocaram para o local e colheram informações sobres os acusados que fugiram do local logo em seguida.

Blog: O CÂMERA

Fonte: Blog Passando na Hora

Apodi: Embriaguez ao volante

  
  Por volta de 12h00min de ontem (27/12), a RP da cidade de Apodi, sob o comando do Cap. Brilhante e composta por Sd. Túlio e Sd. Egidio foi acionada pelo COPOM (central de operações da polícia militar) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR405, mais precisamente na decida da serra.
  Imediatamente a viatura se deslocou até o local indicado. Porém antes que chegassem, se depararam com um carro tipo Siena de cor Branca e placa CLE 7001, com todas as características passadas pelo COPOM, o mesmo vinha com a parte da frente danificada devido ter caído dentro de uma galeria feita na decida da chapada para escoamento da água das chuvas.
  Ao ser abordado o condutor do veículo, de nome Edson Ferreira da silva, de  44 anos de idade, natural de Severiano Melo, residente no conjunto YPE em Apodi, estava apresentando fortes sinais de embriaguez, o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia civil de Apodi, e ao ser feito o exame de alcoolemia (Bafômetro) foi confirmado que o mesmo estava dirigindo embriagado.
  O Acusado e o veículo foram conduzidos até a DP de plantão, ondem foram feitos os procedimentos legais.



Fugitivo de Caraúbas é Preso pela PM em Pombal / PB.

"Machado"

Considerado de alta periculosidade, pela forma brutal como cometeu um duplo homicídio, no Rio Grande do Norte, foi preso na noite desta terça-feira (27), no sítio Catolezinho, em Pombal, o assassino confesso Rosenildo Borges de Oliveira, de 28 anos, conhecido por “Machado” ou “Baiano”.

Ele estava sendo procurado pela Justiça do vizinho Estado, após fugir da cadeia de Caraúbas, no dia 09 de novembro deste ano, onde cumpria pena de 27 anos.

A prisão de “Machado” foi feita pela polícia militar, sob o comando do capitão Barbosa, que recebeu a informação de que o homicida estava trabalhando em uma pedreira na zona rural de Pombal.


Em entrevista à reportagem da Liberdade FM, o comandante da 2ª companhia revelou que foi feito um trabalho de levantamento para comprovar ser ele mesmo o procurado e depois foi feita a abordagem
Em poder do mesmo, os policiais encontraram um machado e uma marreta.

Rosenildo cumpria pena na Cadeia de Caraúbas e trabalhava na cozinha da unidade, tendo a confiança da direção.
No fim da tarde do dia 09 de novembro, ele aproveitou o horário da troca dos plantões dos agentes penitenciários e fugiu pulando uma cerca de contenção existente na lateral da cadeia.

"Machado" chegou a cumprir 4 anos e meio de prisão, após ser condenado pelas mortes de Rubens Ferreira Rodrigues, 29 anos, e o cunhado dele, Francisco Daniel da Silva.

Ele contou a reportagem da Liberdade FM que os crimes foram cometidos porque as vítimas batiam nele.

Ainda segundo sua versão, no dia 25 de abril de 2007, após uma bebedeira, e aproveitando-se de que as vítimas estavam dormindo em um acampamento de trabalho, na comunidade rural de Umbuzeiro, em Carnaubais, ele os matou cm os golpes de machado.

Ele agora será encaminhado à cadeia pública de Pombal, onde posteriormente será transferido para Caraúbas, para continuar cumprindo a pena.