Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Policia Militar intensifica fiscalização a veículos e pessoas em Apodi.



Apodi- deu início hoje, 09, um trabalho de fiscalização de trânsito realizado pela Policia Militar, sob o comando do Capitão Brilhante, onde foram empregados, GTO e Rádio Patrulha em blits pela cidade, no intuito de tirar de circulação, veículos que apresentarem adulterações como Licenciamento atrasado, o não uso de equipamentos de segurança,cano de motocicleta esporte ou estourado, onde o condutor estar cometendo um crime de poluição sonora passivo de prisão e também pessoas suspeitas. Trabalho esse realizado para garantir a segurança e o sossego da população. 

Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou sossego alheio:
I - com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pena – Prisão simples de quinze dias a três meses, ou multa.

  




Fonte: Sentinelas Do Apodi

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nada contra blitz e fiscalização sonora em nossa cidade, pelo contrario sou muito a favor, parabens a policia por isso. Mas qual e a lei que proibi o uso de qualquer tipo de cano esportivo de moto ( minha moto tem cano silencioso) eu axo que isso eh abuso, não sou profissional mas axo que isso deveria acontecer se o cano ultrapassasse algum limite de decibeis, não quero apontar para ninguem. Mas tem um cidadão em apodi que possui uma moto de grande cilindrada e usa cano esportivo. Porque ele pode?
A lei so vale para motos pequenas? E se é proibido usar, porque é permitido vender?
E se é para impedir a poluição sonora, porque não impedem essas passeatas infernais e esses carros de som com essas musicas de politicos ?
Essa é a minha opinião, e algumas perguntas que eu não sei a resposta, se alguem puder me responder, ficaria agradecido.

Camilo Júnior disse...

Parabéns ao Capitão Brilhante e sua equipe pela iniciativa. É nítida na cidade de Apodi a imprudência no trânsito e ações como essa ajudam a inibir e educar as pessoas, sem falar na segurança que se reforça, pois com polícia na rua, o crime diminui. Que Deus os ilumine para que continuem sempre com essa dedicação tão necessária à segurança do povo apodiense e da região.