Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Muros altos podem facilitar ação de ladrões

Fonte: O Câmera

Uma pesquisa feita por um coronel da Polícia Militar do Paraná ajuda a entender como agem os criminosos. Ao contrário do que se imagina, os muros altos não são a melhor proteção e outras medidas consideradas de segurança podem se transformar em chamariz para assaltantes.

Invasão a residências, uma pratica criminosa que está se tornando rotina em Mossoró. Geralmente os indivíduos aproveitam a ausência dos responsáveis pelas casas, pulam os muros e saem levando tudo que podem.

Então para que servem os altos muros, as cercas elétricas, as grades e portões totalmente fechados?

Semana passada, dois indivíduos entraram em uma residência no bairro nova Betânia, juntamente com o proprietário, que chegava do trabalho. Deram-se mal, o homem era o delegado da policia federal em Mossoró. Um dos elementos foi baleado e o outro preso.

A pesquisa também mostrou que, na rua, os ladrões escolhem como vítimas as pessoas que andam mais distraídas.

Por volta de 9 horas da manhã, dois menores cercaram uma senhora proximo ao tiro de guerra no centro da cidade e tomaram um bolsa com 2.500 reais e fugiram de bicicleta.

Por volta de meio dia a policia militar atendeu a pelo menos 3 ocorrências de invasão a residências.

1º no conjunto Geraldo Melo – não foi fornecido o que levaram.

2º Avenida Antonio Campos próximo a universidade do estado – Não foi fornecido o que foi levado.

3º Conjunto Vingt Rosado os indivíduos fizeram a festa levaram tudo que podiam.

Em todos os casos os responsáveis pelas residências não foram localizados. Tudo que a policia pode fazer é aconselhar as pessoas a procurarem a delegacia da área e receber as devidas orientações dos investigadores.

* Na madrugada de sabado 4 menores pularam um muro de cerca de 6 metros de altura pra fugir do ceduc de Mossoró.

De acordo com o estudo, os criminosos preferem as casas com muros porque, depois que eles invadem a residência, se sentem mais seguros. Já grades, vidros e janelas transmitem aos bandidos insegurança, porque eles podem ser observados por quem passa na rua. “Quando um criminoso invade uma casa cercada por muros, o tempo de permanência dele dentro da residência aumenta. Isso representa um risco a mais para a vítima”, explica o pesquisador. 

Essa é uma das conclusões de estudo feito por coronel da Polícia Militar do Paraná. Ele entrevistou criminosos e vítimas de assalto.

Os muros alto ajudam ou atrapalham?

Nenhum comentário: