Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Com a criação do novo batalhão, a cidade de Mossoró ganhou dez novas viaturas e 20 motos para rondas ostensivas


Luciano Maia Especial
Foto: O Câmera

É com a promessa de oferecer maior sensação de segurança com presença de mais policiais nas ruas que o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, anunciou a inauguração do 12º Batalhão de Polícia Militar em Mossoró.

Para atingir as metas anunciadas pelo comandante da PM, o novo batalhão foi estruturado com dez novas viaturas e 20 motos zero quilômetro, que serão utilizadas nas Rondas Ostensivas com Apoio Motorizado (ROCAM), além de um contingente de 284 policiais militares, que trabalharão tanto nos setores administrativos e nos setores operacionais.

Os policiais também receberam armamentos com armas tidos como “menos letais”, como as pistolas tipo “taser”, emissora de “ondas T” (forma de onda semelhante a onda cerebral), com ação direta sobre o sistema nervoso sensorial; fuzis 556 e pistolas ponto quarenta.

O novo batalhão também irá abrigar unidades da Rádio Patrulha, da Rocam; e da Companhia de Polícia Militar Ambiental de Mossoró (CIPAM), que juntas mobilizaram um efetivo de 180 policias por dia. Criado a partir do decreto nº 22.307, de 25 de julho de 2011, o 12º Batalhão de Polícia Militar, denominado Batalhão Coronel PM Revoredo, tem como área de atuação a zona sul de Mossoró, bem como os municípios potiguares de Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Upanema e Caraúbas.

Com o surgimento do novo batalhão foi necessário também foi necessário a criação de novos órgãos de execução como a 1ª Companhia de Polícia Militar, com sede na Área Sul do Município de Mossoró – RN; a 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município de Areia Branca RN; a 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município de Caraúbas RN; e um Pelotão Destacado, com sede no município de Tibau – RN.

Já o 2º Batalhão de Polícia Militar passa a ter como áreas de atuação, a zona norte do município de Mossoró – RN, bem como os municípios potiguares de Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

Nenhum comentário: