Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Polícia estoura desmanche de carros em Felipe Guerra

Por: Plantão Apodi


Abismo
Através de uma operação denominada "abismo" comandada pelo Cap. Brilhante que foi iniciada na manhã dessa terça feira (26/11) foi desarticulado um desmanche de carros na cidade de Felipe Guerra.
Depois de alguns dias de investigação o Cap. Brilhante e sua equipe conseguiram localizar e prender o senhor Raimundo Firmindo da Silva, 63 anos, mais conhecido por "Mundico Bagatela", que era contratado para desmontar carros roubados em sua oficina, no local foram encontrados dois bancos de carro e estilhaços de um parabrisa, ao ser interrogado "Mundico Bagatela" informou a polícia que foi contratado por dois homens, seriam eles: Gineton Francisco do nascimento 43 anos e Galmon Cezar de Souza 32 anos, ambos residente na cidade de Felipe Guerra, para retirar algumas peças do carro e em seguida descartaram o restante em um abismo de aproximadamente 12 metros na serra de Felipe Guerra, por trás do parque de vaquejada,  ao chegar no local indicado a policia constatou o fato, eram peças de um carro tipo Fiat Uno de cor branca que até o momento estava sem identificação.

Peças sendo recolhidas

O Cap. Brilhante juntamente com policiais do GTO de Apodi, Radio Patrulha e o efetivo do destacamento de Felipe Guerra fizeram buscas na cidade com o objetivo de localizar os dois elementos apontados como donos do veículo desmanchado, porem não os encontraram na cidade. 
As peças e o senhor "Mundico Bagatela" foram conduzidos até a delegacia de policia civil de Apodi onde foram feitos todos os procedimentos legais. 

                   * Na oficina do senhor "Mundico Bagatela" ainda foi encontrado e apreendido um ônibus com restrição judicial.


Segundo local encontrado
Em uma segunda etapa da operação no início da tarde de hoje, por volta das 14h00min, os policiais conseguiram localizar outro ponto de descarte de peças usado pelo grupo, dessa vez as peças se encontravam em um matagal na zona rural da cidade de Felipe Guerra, nas proximidades do sitio São Lourenço, lá foram encontradas as duas portas, várias outras peças e entre elas o motor, o que leva a crer que as peças estavam separadas entre as inúteis (jogadas no abismo) e as que tinham algum valor para venda ou troca.
Todo material foi apreendido e levado para a delegacia de Apodi para juntar ao restante.

Gineton Francisco do nascimento 43 anos e Galmon Cezar de Souza 32 anos, apontados como donos do veículo, se apresentaram espontaneamente com advogado e confessaram que o carro estava em posse deles e que o mesmo tem queixa de roubo na cidade de Natal-RN, os dois acusados foram ouvidos e em seguida liberados como determina a justiça. 

Material chegando na delegacia

OBSERVAÇÃO: Na sexta feira passada, através de um patrulhamento realizado na região da chapada do Apodi foi localizado e detido um agricultor acusado de receptação de veículo roubado.
Segundo o agricultor, ele foi vítima de um golpe aplicado a dois anos atrás pela mesma pessoa detida hoje, ele disse que o senhor Galmon Cezar de Souza vendeu a moto a ele afirmando que a mesma não era roubada e lhe apresentou um documento de outra moto.
Ao ser questionado sobre o assunto Galmon confessou que vendeu a moto para o agricultor, o que nos mostra que não é de hoje que o acusado pratica esse tipo de ato ilícito.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse senhor ta riquinho, de onde venhe esse dinheiro cabe vcs descobrirem