Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

| Espaço do Leitor | Impunidade!





 Anônimo disse...


" A JUSTIÇA NO BRASIL ESTÁ UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, AGORA ESSA GANGUE DE MARGINAIS ALTAMENTE PERICULOSOS, OUTRO DIA UNS VAGABUNDOS ROUBANDO E ESPANCANDO UM IDOSO... QUE PALHAÇADA É ESSA? VÃO MAIS DEIXAR BANDIDO PRESO NÃO?
A POLICIA FAZ O TRABALHO DELA, PÕE O PEITO PRA BALA, ENCARA OS BANDIDOS COM A PRÓPRIA VIDA PARA TIRAR TAIS DA RUA. AÍ VEM UMA JUSTIÇA FEITA NAS COXAS E SOLTA A CORJA???
ALGUEM AÍ EM CIMA ESTÁ DE BRINCADEIRA COM A GENTE! E ASSIM SEGUE ESSE BRASIL QUE DE ORGULHO NÃO ME TRAZ NENHUM. MAS... QUEM SABE, ESSA MESMA CORJA DE BANDIDOS NÃO ENCONTRE ESSE JUÍZ POR AÍ, TOMARA!"

O "Anônimo", usando suas palavras, expressou o sentimento da maioria da população de bem, que segue as leis e vive do trabalho.
A população brasileira está cada vez mais presa, amedrontada e sem garantias, pois o criminoso está a cada dia mais protegido, em vez de procurar amenizar e diminuir a impunidade, a justiça prefere tentar aumentar as garantias dos criminosos, como se as leis que já existem no Brasil não fossem suficientes. As vítimas estão completamente esquecidas em nosso sistema penal, e para resolver o problema da superlotação nos presídios, ao invés de construir novas unidades prisionais, nossos parlamentares tornaram a maioria dos crimes afiançáveis, conforme a lei de número 12.403 que entrou em vigor dia 5 de julho de 2011. 
Como previsto, a lei de 5 de julho realmente amenizou o problema da superlotação, por exemplo, no CDP de Apodi existiam em média 30 presos, hoje são apenas 15. 
Como se não bastasse uma grande parte dos crimes serem afiançáveis, algumas prisões ainda são relaxadas como foram os dois casos a que o "Anônimo" acima se refere.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou muito bom em metemática mais essa conta é facil; CADEIA 30-15=15, OK! São 15 pesos à menos no CDP de Apodi,a outra conta é RUA #+15=....TRADUZINDO são 15 bandidos á mais nas ruas de nossa cidade...BRINCADEIRA!!!!!