Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Acusado de trafico de droga é preso no Bairro Quixabeirinha


Jornalista Amanda Melo / O Câmera

Depois de quase um mês de investigações, policiais civis vinculados a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) conseguiram prender por voltas das 15 horas 30 minutos de hoje o pedreiro Josivan Batista de Moura, conhecido também como “Negão”, acusado de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na residência alugada por ele na Rua José Nilson Fernandes, nº 13, no bairro Quixabeirinha.

No momento da operação também estavam na casa duas mulheres, outro rapaz e um menor de apenas 15 anos. A Polícia conseguiu apreender R$107,00, 17 pedras de crack e um cartucho de escopeta calibre 12. Os agentes chegaram a escavar o quintal da residência na tentativa de encontrar a escopeta, mas Josivan disse que não havia armas no local. 

No dia 8 de fevereiro deste ano uma mulher foi presa com armas e drogas e disse que o fornecedor do material teria sido o “Negão”. Desde então políciais civis passaram a monitorar a casa do suspeito e conseguiram fazer diversas imagens que comprovaram que no local funcionava um ponto de venda de entorpecentes.

O delegado Denis Carvalho, titular da Denarc está investigando também a participação do menor no esquema de tráfico. Ele seria um “aviãozinho”, responsável por entregar a droga aos compradores. Apesar da pouca idade, ele já tinha duas passagens pela polícia, uma delas por suspeita de envolvimento com traficantes e outra por participação numa tentativa de assalto. 

Como Josivan assumiu a propriedade da droga, ele será autuado por tráfico e posse ilegal de munição, cuja punição é a mesma prevista pela Lei 10.826/2003 que trata do porte ilegal de armas. Já o menor será ouvido e encaminhado em seguida para procedimentos na Delegacia Especializada em Menores (DEA). Os demais serão ouvidos e possivelmente liberados, já que a polícias não encontrou evidências de participação no esquema. 

Nenhum comentário: