Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Polícia realiza operação em Apodi e apreende verdadeiro arsenal de armas

Por: Plantão Apodi
Armas Apreendidas
  

  Durante boa parte de manha desta quarta-feira (01/02) foi realizada em nossa cidade uma mega operação policial, onde as polícias militar e civil,  alem agentes do ministério publico realizou inúmeras abordagens em casas e estabelecimentos comerciais no intuito de encontrar e apreender instrumentos e objetos ilícitos, tais como cartões bancários ou documentos pertencentes a terceiros, o que caracteriza um crime conhecido por agiotagem.
  A operação denominada "CARTÃO DE VISITA" foi acompanhada de perto pelos promotores de justiça Dr. Sílvio Brito e Dr. Claudio Linhares da Comarca de Apodi/RN, além do comandante local da Polícia Militar Capitão Brilhante e do delegado da Polícia Civil Dr. Renato Oliveira.
  O resultado da operação foi extremamente positivo, durante o cumprimentos dos mandados de busca e apreensão criminal expedidos pela juíza de Direito Ana Clarisse Arruda Pereira, em quase todos os endereços verificados  foram encontradas grandes quantidades em dinheiro, além de diversos cartões de programas sociais, tais como bolsa família, cartões de aposentados, pensionistas entre outros... que foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Apodi/RN.
  A operação teve como destaque a apreensão de um verdadeiro arsenal de armas de fogo. Durante uma vistoria realizada no comércio do senhor conhecido por Galvão, comerciante bastante conhecido em Apodi, a polícia encontrou  duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 380, um revólver calibre .38, um rifle calibre 22 e diversas munições de calibres distintos, alem dessas ainda foi encontrado um revolver calibre 38 em outro endereço. Ao todo seis armas foram tiradas de circulação.
   Na ação foram presos: Francisco Edivan Mota Moraes, Francisco Genilson de Morais, Ednaldo Moreira Galvão e Antonio Francisco Cortez, todos foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Apodi, onde serão feitos os procedimentos legais, posteriormente os mesmos iram pagar fiança e responderão em liberdade. Segundo a polícia, algumas fianças estão sendo arbitradas em até 20 salários mínimos, em torno de R$ 12.000,00 - Doze Mil Reais.



2 comentários:

Anônimo disse...

eita uma operaçao dessa em felipe guerra, faltava carro da policia pra leva agiota,

Plantão disse...

Aos que me pediram fotos dos acusados, eu peço mil desculpas pois todas as imagens postadas aqui são do blog Sentinelas Do Apodi. eu não tive oportunidade de tirar fotos durante a operação pelo fato de ter acontecido de surpresa!

Deixo aqui bem claro que o BLOG PLANTÃO APODI procura ser IMPARCIAL e JUSTO com todos, não levando em consideração as diferenças sociais, étnicas ou de qualquer caráter.