Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Agentes penitenciários impedem fuga de doze presos da Mário Negócio.

Foto: Célio Duarte

 
  Doze presos de segurança máxima tenta fuga na Mário Negócio
  Os apenados conseguiram cerrar grades da cela do pavilhão de segurança máxima e foram flagrados na parte externa do presídio

  Os agentes penitenciários que atuam no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) conseguiram evitar a fuga de sete presos que estavam detidos no pavilhão de segurança máxima do presídio. A tentativa aconteceu por volta de 3h, de ontem e foi percebida pelos sentinelas de plantão.
  Segundo informações do vice diretor do complexo penal, José Wilson da Silva, os doze detentos estavam na cela de número 7 do pavilhão 3, lado A. Para ter acesso ao pátio do presídio, área conhecida como solário, onde os detentos tomam banho de sol, cerraram a grade da cela e mais outra grade que dá acesso ao solário.
  Wilson explicou que os sentinelas que estavam nas guaritas perceberam uma movimentação estranha no pavilhão e acionaram os agentes de plantão. Após realizarem uma revista no local flagraram os doze detentos já no campo de futebol do presídio com um Tereza (corda artesanal feita com lençóis) que pretendiam utilizar para pular o muro.
  O vice diretor ressaltou que a fuga foi evitada graça a atenção dos guardas de plantão e todos os detentos foram recolhidos e autuados por tentativa de fuga e dano ao patrimônio público. “Felizmente a fuga foi evitada e nenhum detento conseguiu escapar”, acrescentou.  

Informações: Sayonara Amorim Lira( Jornal Gazeta do Oeste)

Nenhum comentário: