Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UM BOM COMENTÁRIO: Desabafo de um Policial Anônimo

Anônimo

Sou policial militar, trabalho em Umarizal e garanto que todos os PMs que aqui trabalham, tem todo o interesse de por fim a essa violência, porém, são muitas as dificuldades que enfrentamos. 
Tem dias que não temos nem o que comer, contamos então com a colaboração de alguns comerciantes ou tiramos então do próprio bolso para nos alimentar, pois a feira doada pela prefeitura é insuficiente para o mês, como reconheço também que essa responsabilidade não é só do prefeito, a coisa é mais em cima. 
Muitos falam em aumentar o efetivo policial, pra quê se não há condições para os poucos existentes, venham olhar nas condições em que trabalhamos. A questão dos crimes, muitos dizem que sabemos quem são os autores e eu lhes garanto, temos suspeitos, certeza não, e mesmo que tivéssemos era preciso provas para a justiça mantê-los presos. 
Os olhos da policia é a sociedade, porém a de Umarizal, só critica, não ajuda com denuncias, e bola de cristal não temos. Pesquisamos no comercio de Umarizal e verificamos que poucos possuem câmeras filmadoras e a vergonha maior é que quase 100% dos que possuem, estão com as mesmas quebradas ou desligadas como o Boticário ou o próprio Manoel Gabriel que é do ramo fotográfico e está com as câmeras desligadas,( casa de ferreiro espeto e pau). Portanto, se todos dizem que sabemos quem são os bandidos, que são daqui, se os roubos ao boticário e Leonam foram feitos de cara limpa, por que as próprias vítimas que aqui moram a tanto tempo, dizem a policia que não os reconhecem, e ainda querem que advínhamos? Relembro o roubo de Antonio Urubano: Ele proprio veio avisar, após a morte dos bandidos ele negou que tivesse prestado queixa, nem a filha queria vir ser ouvida e a policinha quem teve de se desdobrar pra adquirir testemunhas que por ali passavam para provar o roubo. 
Ouvi nesse blog alguns comentários pedindo a troca de comando em Umarizal e lhes afirmo: A um ano atrás tínhamos aqui 19 homens, 10 conseguiram ir embora e dos 9 restantes, 5 estão se valendo dos políticos pra irem embora, onde eu sou um desses. 
Portanto sair hoje daqui seria muito bom, mas tá difícil pois ninguém quer vir para cá. Façam-nos esse favor, vão as ruas cobrem dos políticos a saída de todos nós, NÃO TEMOS O MÍNIMO INTERESSE DE AQUI FICARMOS. Quanto aos criminosos daqui, se tivermos a sorte de encontrá-los de frente em um ato criminoso, já que ninguém denuncia na hora, e se eles reagirem contra nós, novamente ouviremos as vozes da população dizendo: Policia malvada, não precisava fazer isso com os coitadinhos.

Fonte: Umarizal News

Nenhum comentário: