Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Barragem de Santa Cruz recebe mais uma criação do inventor apodiense Chico Augusto

Montagem de mais uma obra
  
  A tão conhecida Barragem de Santa Cruz é o segundo maior reservatório hídrico do estado do Rio Grande Do Norte, com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos de água e corta três municípios do oeste potiguar modificou a paisagem e encheu os olhos de milhares de turistas desde a sua primeira sangria, em 2004.
  Dentre tantos admiradores, um, em especial, merece destaque. O mecânico de bicicletas e "inventor", Chico Augusto, não esconde sua paixão pela barragem. Apodiense, e obcecado pela grande obra, pesquisa e arquiva todas as informações possíveis sobre sua paixão. Segundo ele, "A barragem Santa Cruz foi terminada em fevereiro de 2002 e inaugurada no dia 11 de março desse ano, faltando 4 dias para completar 92 anos do primeiro projeto".
  Além de apreciar toda a beleza da barragem por si só, Chico ainda faz questão de abrilhantar ainda mais a obra com a implantação de várias criações próprias. O trabalho de Chico Augusto é único e espontâneo, o mesmo utiliza de materiais reaproveitados de sua própria oficina e faz uso também de sua enorme criatividade e genialidade para montar verdadeiras OBRAS, que através da força do vento ganham vida e se movimentam. As esculturas de chico são realistas e representam com todos os traços a vida do homem sertanejo, do agricultor, boa parte de suas criações retratam o homem que luta pela vida no campo com muita dificuldade, porém nunca deixa de sonhar.



Ariel Leite; Do Plantão Apodi

Nenhum comentário: