Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Presos transferidos do Paraná chegam a Mossoró, RN


(Presos do Paraná chegaram a Mossoró nesta quarta-feira (Foto: Marcelino Neto)
Ao todo, 20 detentos que estavam em unidades paranaenses estão no RN. Secretário de Segurança diz que nenhum tem ligação crime organizado.

Os 20 presos que embarcaram no final da manhã desta quarta-feira (20) do Paraná já chegaram a Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo veio escoltado por policiais em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pousou no aeroporto Dix-sept Rosado pontualmente às 17h. O grupo será levado para o presídio federal da cidade.

Os presos embarcaram do aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação de transferência, batizada de Limpeza, foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), em conjunto com o departamento de inteligência da Polícia Federal.

Ao todo, 38 presos presos foram transferidos na ação. Os outros 18 foram levados para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia.
Presos do Paraná chegaram a Mossoró nesta quarta-feira (Foto: Marcelino Neto)

Os presos

Os detentos transferidos ameaçavam a segurança do Paraná. Segundo o secretário de Segurança paranaense, Cid Vasques, a medida foi preventiva e não tem relação com nenhum episódio criminoso recente, como a morte de dois agentes penitenciários.

"Nós estamos nos antecipando no sentido de resguardar a segurança do sistema prisional e diminuir a tensão", afirmou o secretário. Os presos foram escolhidos a partir de uma triagem feita pela Operação, e, segundo o secretário, não há ligação de nenhum deles com o crime organizado. "Aqui no Paraná não existe organização criminosa com força alguma", garantiu Vasques.

Com Informações G1/RN

Nenhum comentário: