Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Câmara de Vereadores de Apodi concedera título de cidadão apodiense a Paulinho da Força Sindical


Vereador e empresário, Bráulio Ribeiro
APODI – A Câmara de Vereadores de Apodi, no médio Oeste potiguar, concedera o título de Cidadão Apodiense, ao líder sindical e deputado federal pelo estado de São Paulo Pereira da Silva “Paulinho da Força Sindical”.
A proposta de conceder o título de cidadania fora apresentado na sessão dessa quinta-feira, pelo vereador Bráulio Ribeiro da Rocha (PMN). O título de cidadão apodiense vai sempre para alguém que não nasceu na cidade, mas que tem serviços prestados, uma ligação ou uma sintonia especial com Apodi. O Projeto de Resolução fora apresentado e encaminhado para apreciação da comissão e devera ser por aprovado a unanimidade, já que Paulinho da Força Sindical tem relevantes serviços prestados em Apodi, mas precisamente na região da Chapada apodiense.
O Líder Sindical e Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força Sindical), nasceu na cidade de Porecatu, no estado do Paraná/PR, com atuação em São Paulo na área Metalúrgica, Controlador de Qualidade e Sindicalista. Conquistou em 2007 seu primeiro mandato de Deputado Federal e desde então tem se destacado no cenário político brasileiro, principalmente do Estado de São Paulo.
Quando era presidente da Força Sindical de São Paulo, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), criou a Agrovila Palmares com os 350 hectares de terra na Chapada do Apodi. Agrovila que fica distante 12 quilômetros da zona urbana de Apodi (5 km do Parque Arqueológico do Lajedo de Soledade).
A Agrovila Palmares é fruto de um projeto idealizado no final da década de 90 pela Força Sindical e Sindicato dos Metalúrgicos, na época sob a presidência de Paulinho, que teve a parceria do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Bélgica, com o objetivo de criar um modelo de assentamento rural viável e produtivo.
 A partir de 1998 foi iniciado o processo de capacitação das 30 famílias escolhidas em uma relação de 90, Das 30 famílias capacitadas com cursos de Alfabetização, Manejo de Criações e Técnicas de Fruticultura Irrigada, entre outros, 28 foram aprovadas para receber os benefícios previstos. Em maio de 2000, cada uma dessas famílias recebeu uma casa, com televisão e bicicleta, em uma estrutura com água, luz, transporte escolar e duas matrizes de caprinos.
“È justo que o município de Apodi, faça justiça e assim conceda um Titulo de Cidadão Apodiense, ao deputado Paulinho da Força Sindical, que poderia ter escolhido qualquer estado nordestino para fazer tal investimento, mas preferiu o nosso município e hoje a Agrovila Palmares tem garantido mais qualidade de vida para os produtores rurais da Agricultura Familiar”, justificou o vereador Bráulio.  


-- 
Atenciosamente,
Márcio Morais 

Nenhum comentário: