Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Escolas municipais de Felipe Guerra foram encontradas em estado de abandono


Assim que assumiu a prefeitura municipal de Felipe Guerra, o prefeito Haroldo Ferreira determinou fazer um diagnostico geral para saber a real situação que se encontravam as escolas da rede municipal de ensino da cidade de Felipe Guerra.A constatação de abandonos foi estarrecedora.
De instalações hidráulicas e elétricas em péssimos estados, uma maior parte quebrada, entre pias, banheiros completamente sem nenhum tipo de higiene para as necessidades básicas dos alunos, além da falta constante de merenda escolar e de locais totalmente inadequados para a maioria dos estudantes estudarem,sendo que maior parte são crianças, como foi o caso encontrado na Unidade Escolar da comunidade de Tabuleiro, onde os alunos assistiam às aulas ao lado de cabras e bodes, tendo que conviver com a enorme fedentina.
Creche da comunidade do Tabuleiro,sem nenhuma proteção 

“Para mim seria uma surpresa se tivéssemos encontrados todas as secretarias funcionando e pelo menos em bom estado de conservação”, enfatizou o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, que fez análise de todas as secretarias, assim que recebeu os relatórios e constatou que todas as secretarias estavam em um dos estados mais deploráveis do que ele imaginava.

Segundo constava no quadro funcional das administrações anteriores, a prefeitura municipal de Felipe Guerra tinha 14 secretarias municipais, sendo que maior parte da população de Felipe Guerra desconhecia onde funcionavam as secretarias e quem eram os secretários que apenas constavam no papel.


Uma das muitas janelas encontradas em estado caótico



Um caos generalizado foi o registro deixado pelas administrações anteriores, na zona urbana e zona rural e uma página escrita no quadro negro da educação municipal que jamais será esquecida diante das centenas de estudantes e pais de alunos que conviviam com o desprezo e abandono do ser humano.


Apesar da cidade de Felipe Guerra ter recebido nos oito anos de administrações, um montante que deve ultrapassar os mais de R$ 100 milhões de reais nos cofres da prefeitura municipal de Felipe Guerra, os professores, estudantes e funcionários municipais foram tratados como lixo, sem ao menos terem o direito de se reciclarem.



Esgotos das escolas estavam eram jogados no lado de fora 

Fora tudo isso nos últimos oito anos, professores, funcionários públicos municipal e estudantes foram tratados totalmente de forma desumanos, faltando por diversas vezes merenda escolar, transportes escolares e pagamento atrasados dos funcionários que transportavam os estudantes e os salários dos professores que sempre foram pagos em atrasos.


Entre outros agravantes, conforme constatou o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) que obras foram simuladas em escolas e os recursos desviados, num dos maiores crimes já praticados contra o erário público municipal.

Via: Santa Rosa I News

Nenhum comentário: