Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Preso do semi-aberto do CDP de Apodi tenta pernoitar na unidade embriagado



O preso do regime semi-aberto do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Josivaldo Valetim “Felipe Guerra”, fora flagrado pelos Agentes Penitenciários de Plantão, Marcio Morais e Rodrigues Junior, por volta das 19:00horas dessa segunda-feira, tentando entrar no interior da citado estabelecimento penitenciário para cumprir a sua pena com fortes sintomas de embriaguez.
Ao perceber que o apenado Josivaldo Valetim, estava embriagado os Agentes Penitenciários, logo acionaram a Policia Militar que realizou o teste de bafômetro, onde for costado que o mesmo tinha ingerido bebida alcoólica.  
Para o agente penitenciário, Marcio Morais, evitando a entrada de um preso embriagado na careceram do CDP de Apodi, estamos garantindo a segurança e a integridade física dos apenados. “Sabemos que mesmo que o apenado tenha um bom comportamento quando ele faz uso de algum tipo de bebida alcoólica ela pode ter crises e ficar violento com os colegas”; comentou Marcio Morais baseado em umestudo do Ministério da Saúde onde é revelado que 49% das agressões estão associadas ao uso do álcool.
Todos os Agentes Penitenciários de Apodi tem realizado um trabalho de fiscalização junto aos apenados que cumprem pena na unidade com a finalidade de evitar a entrada de drogas, armas e celulares e o trabalho tem surtido efeitos positivos.
Foi através desse trabalho de fiscalização que já foi encontrado celular, drogas com presos e alguns familiares. Essa fiscalização e a dedicação dos Agentes Penitenciários tem levado a alguns presos tentarem desqualificar o serio trabalho realizado no CDP de Apodi que tem sido modelo em todo território potiguar e contado com o total apoio e respeito do Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Militar e Civil, Direitos Humanos, Igreja Católica e Evangélica, 13ª Diretoria Regional de Educação de Apodi, Empresa Água Cristalina do Oeste, Camará de Dirigentes Lojistas de Apodi e vários outros segmentos da sociedade apodiense.
O diretor do CDP de Apodi, agente Airton Lucena, comunicará o abuso a juíza da Comarca de Apodi, Kátia Guedes e ao Promotor Criminal, Ricardo Brito.

O Vale Do Apodi *

Nenhum comentário: