Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ovos de Páscoa serão fiscalizados pelo Ipem no RN



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realiza, na próxima semana, a Operação Páscoa, em que serão verificados o peso dos ovos de chocolate vendidos no comércio e a presença do selo de identificação da conformidade do Inmetro nos brinquedos oferecidos como brinde nos doces. A ação acontecerá em todo o país, de 18 a 22 de março.
Além do selo do Inmetro no brinquedo, todo ovo de Páscoa que oferece o brinde deve trazer em sua embalagem o texto: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”. Agentes Fiscais de Objetos Regulamentados e de Pré-Medidos do Instituto participarão da operação.
Caso sejam encontrados brinquedos sem o selo ou ovos cujo peso real não confira com o anunciado na embalagem, a loja e os distribuidores podem ser notificados e os produtos apreendidos. E, em caso de irregularidades, o consumidor potiguar pode fazer sua denúncia à Ouvidoria do Ipem-RN pelo telefone 0800-281-4054 ou ainda pelo e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.

radio vale do apodi

Nenhum comentário: