Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Delegado conclui inquéritos sobre os atentados contra família Praxedes em Caraúbas e aponta os nomes dos envolvidos.



O inquérito de Nº 58/2011 que trata da tentativa de homicídio contra “José Wilson Praxedes” e sua filha de 16 anos de idade, ocorrido no dia 14 de Novembro de 2011.

O Caso:

Wilson chegava a um frigorífico de sua propriedade no centro da cidade de Caraubas, por volta de 6 horas da manhã e foi atacado por um grupo de seis a oito pessoas encapuzadas e com armas de grosso calibre. Os indivíduos efetuaram mais de 100 disparos. A pericia realizada no local encontrou cerca de 70 cápsulas de cinco tipos diferentes de armas.

Na fuga o bando abandonou um veiculo tipo Frontier que havia sido tomada de assalto no Estado de Pernambuco no dia 03 de Outubro de 2011. O veiculo era um clone e só foi possível localizar o proprietário, através de detalhes do motor, já que todas as demais peças, haviam sido adulteradas para dificultar a identificação. A Frontier clonada é da cidade de Belo Jardim no Estado de Pernambuco.

Com as informações do veiculo e com o registro das munições o Delegado chegou até o seu legitimo proprietário e “Weildson Vicente Gomes” acusado ter furtado o veiculo. Ele se encontra preso na Penitenciaria Aníbal Bruno, em Pernambuco. Com base nas informações do preso, O delegado Odilon Teodósio, responsável pelas investigações fez o caminho inverso da historia e chegou até os responsáveis pelo atentado em Caraubas.

Segundo o delegado, é uma quadrilha de justiceiros e assaltantes de alta periculosidade, tem base na Paraíba, com ramificações em vários estados da Federação. Há registro da presença do grupo no estado do Pará. Uma pessoa acusada de de fazer parte do grupo está presa e outra foi morto em confronto com a policia no Pará.

Os integrantes foram identificados:

Pedro de Benedita, Nego Velho, Eniran Lopes, Regis Wagner de Lima (Boy Regy) Ivanildo de Zé da Barragem, Sandro e José Pereira Galdino, (Zezinho) preso em Caicó no dia 08 de Março de 2012, durante uma operação policial. Ele foi conduzido para uma penitenciaria de Segurança Máxima em Natal.

Todos os acusados são da região de Caraubas, com registros de participação em diversos crimes na região e foragidos da justiça. O trabalho de investigação encontrou ligações dos envolvidos, com Weildson, preso em Pernambuco. Weildson tem um mandado de prisão em aberto na comarca de Caraubas.

O delegado acredita que os atentados contra a família Praxedes tiveram inicio com a morte de um sobrinho de Wilson Praxedes, “Paulo Wagner”, morto na Rodoviária de Passageiros de Caraubas. A intenção do bando é minar todos os membros da família. Varias pessoas já foram mortas.

O outro inquérito de Nº 61/2011 Investiga o segundo atentado contra a família Praxedes no ano de 2011, ocorrido no dia 25 de Novembro de 2011, apenas 11 dias após o primeiro.

Wildo Medeiros Moura de Oliveira e sua irmã Wigna Moura de Oliveira sofreram uma emboscada e foram alvejados com vários disparos de arma de fogo na cidade de Caraubas. Os irmãos foram socorridos, mas Wildo, não resistiu e morreu, sua irmã, Wigna ficou gravemente ferida, mas sobreviveu.

O Delegado concluiu que os responsáveis pelos disparos foram José Pereira Targino (Zezinho) Preso no dia 8 de Março de 2012 em Caicó, durante uma operação policial. Zezinho foi transferido para uma penitenciaria de segurança máxima em Natal e Regis Wagner Silva de Lima (Boy Regy).

Dr. Odilon Teodósio acredita que parte das armas utilizadas pelo bando na tentativa contra Wilson Praxedes, foi também utilizada na tentativa contra os dois irmãos, Wildo e Wigna.

As munições periciadas eram de Rifle 44 do papo amarelo, 9mm, Ponto 40, Fuzil 5.56 e 7.62.

Os inquéritos foram concluídos, remetidos a justiça no dia de hoje 18 de Maio e pedido à prisão dos acusados. Dr. Odilon informa também, que está fazendo contato com companheiros de profissão de outros estados na tentativa de identificar e prender os indivíduos responsáveis por vários delitos na região. Ele acredita que todos estejam utilizando veículos e documentos falsos. Prender os integrantes da quadrilha é uma questão de tempo, informa o delegado.
 
O Câmera

Nenhum comentário: