Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

POLÍCIA CIVIL DIVULGA DETALHES DA PRISÃO DOS ACUSADOS DO DUPLO HOMICÍDIO EM NOVA-PARNAMIRIM


Os suspeitos de participação no duplo homicídio da aposentada OLGA CRUZ DE OLIVEIRA e sua filha TATIANA CRISTINA CRUZ, no último dia 8 de maio, em Nova Parnamirim foram ouvidos na tarde de quarta-feira (16), pela Polícia Civil. O pedreiro JOÃO BATISTA CAETANO ALVES, de 28 anos de idade, a sua esposa MARLENE EUGÊNIO GOMES, também de 28 anos, foram capturados na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana.
 

Fotos retirada da maquina fotográfica do acusado
JOÃO BATISTA era o responsável pela obra que ocorria no imóvel onde o crime aconteceu. Além dos dois acusados, a nora de MARLENE, DANUZIA DE FREITAS VALCACIO, de 22 anos de idade, também foi presa. E dois menores, um de 13 anos e outro de 16 anos, filhos de MARLENE e que estavam com eles no momento da prisão, foram apreendidos para prestar depoimentos. O mais novo, inclusive, estava com o JOÃO E MARLENE no dia do crime.

As oitivas foram conduzidas pelo delegado CORREIA JÚNIOR, da Delegacia Especializada na Defesa da Criança e Adolescente (DCA) e pela delegada PATRÍCIA DE MELO GAMA da Delegacia de Defesa da Mulher de Parnamirim (DEAM) responsáveis pelas investigações sobre o caso.

Segundo CORREIA JÚNIOR, os dois foram presos após denúncias anônimas recebidas pela polícia quando o carro das vítimas foi encontrado naquela cidade, no dia 10. recebemos uma informação de que eles estariam na casa de DANUZIA em São Gonçalo. Então,  a equipe da Delegacia de Defesa a Propriedade de Veículos, a DEPROV, esteve no local para efetuar o flagrante”, conta.
“Em seu depoimento, JOÃO BATISTA, disse que a motivação do crime foi à raiva que sentia de OLGA, pelas humilhações que ele passava no seu serviço, dizendo que ela chegava a jogar o dinheiro no chão para que ele pegasse. E por isso aproveitou o convite do serviço de jardinagem na casa para matá-la. “Foram mais de 50 facadas em OLGA, e cerca de 10 em TATIANA”, revela.
O pedreiro confirmou ter torturado TATIANA para que ela passasse a senha de seus cartões, e que tentou matar a menina por asfixia utilizando um travesseiro, mas que depois desistiu, pois tinha uma filha de nove anos e não foi lá com a intenção de machucar a criança. E que só que tinha feito para evitar que ela o reconhecesse depois.
Já MARLENE disse que “JOÃO estava se preparando para fugir, pois no sábado (12) havia ido a um terreiro e a mãe-de-santo lhe revelou que os responsáveis pelo crime iriam ser presos”, conta.

JOÃO BATISTA CAETANO ALVES e MARLENE EUGÊNIO GOMES foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas (um revólver calibre 38), receptação e formação de quadrilha. Eles serão indiciados pelos crimes de duplo homicídio, tortura, latrocínio e tentativa de homicídio.
Já DANUZIA DE FREITAS vai responder junto com o adolescente pelo crime de receptação. Ela foi a responsável pelo saque do dinheiro das vítimas e pela destruição do cartão de crédito para ocultar a prova.
Informações: Blog do Sidney Silva

Nenhum comentário: