Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARSENAL EM CARAÚBAS E UMARIZAL


Fonte: O Câmera

Agentes da Divisão de Policia Civil do Interior, Divipoe em operação conjunta com policiais da delegacia de Policia civil da cidade de Umarizal, encontraram armas e munições em um sitio na zona rural da cidade na manhã de quinta feira 17 de Maio de 2012.

Umarizal foi considerada em 2011 a cidade mais violenta do RN com 16 assassinatos. De Janeiro a Abril de 2012, foram registrados quatro mortes violentas na cidade. 

Os agentes procuravam envolvidos nos vários crimes de homicídios ocorridos na cidade e localizaram “Paulo Santiago Sales”, um dos suspeitos de envolvimento com crimes na região. Santiago é suspeito de fazer parte da turma de João Besta, assaltante de alta periculosidade da região. Na residência de Paulo os agentes encontraram apenas munições.

As buscas continuaram em um sitio de propriedade de “Francisco das Chagas Sales”, conhecido como “Zome” pai de Santiago, os agentes encontraram 1 Fuzil 762, uma escopeta calibre 12 e outra 32, 1 Rifle papo amarelo calibre 44, e uma farta quantidade de munições de todos os calibres.

Pelo fato de está portando um Fuzil, Francisco foi autuado no art. 16: portar arma de uso proibido. É crime anafiançavel. E ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, art. 14 da lei 10.826/03. Francisco foi detido e levado para O Centro de Detenção Provisória da cidade de Umarizal e ficará a disposição da Justiça.

Toda operação envolveu cerca de 15 Policiais da Divipoe comandados pelo Bacharel Odilon Teodósio e pela Delgada “Karen Cristina” responsável pela delegacia recém criada da cidade de Umarizal. Drª Karen é titular em Caraubas e responde por outras cidades da Região. 

Segundo informou o delegado Odilon Teodósio, as armas apreendidas serão periciadas. Há suspeita das mesmas terem sido utilizadas em crimes de homicídios na região.

Nenhum comentário: