Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Arma Taser utilizada pela Polícia evita suicídio em Patos. Assista o video!



O COPOM da PM de Patos foi solicitado por vizinhos de um homem identificado como sendo Milton Dias, 55 anos, residente no bairro do jatobá, que estaria completamente transtornado tentando se matar com uma faca, tipo, de mesa, sentado numa cadeira em frente de casa.
A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (18) (horário não divulgado) e depois de muita negociação com a vítima, graças à ação emergente da polícia, a tragédia foi literalmente evitada. O homem, visivelmente irritado e aparentemente com algum distúrbio psicológico, tentava a todo custo encravar a faca na barriga.
Muitas pessoas tentaram ajudar, negociando através de conversa com ele, porém a vítima estava irredutível e ameaçava a todo instante se cortar, caso alguém se aproximasse.
Como não houve acordo, policiais há pouco tempo, treinados em Patos, para a utilização da arma não letal conhecida por Taser, entraram rapidamente em ação e imobilizaram a vítima com um tiro disparado.
A Taser “é uma arma de baixa letalidade, que dispara choques de 50 mil Wolts e de amperagem equivalente a 3,5 miliampéres, que não causam riscos à vida da pessoa.”
Depois disso os policiais conseguiram conversar com ele e a equipe do SAMU iniciou os primeiros procedimentos ambulatoriais para depois levá-lo até o HRP (Hospital Regional de Patos).
Veja o vídeo; 
PortalPatos

Nenhum comentário: