Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Apodi realizaram neste dia 20 de maio de 2012, reunião de recuperação com apenados do Centro de Detenção Provisório de Apodi – RN.


  


Os cerca de 30 apenados que aguardam julgamento no Centro de Detenção Provisório de Apodi (CDPA) participaram durante toda manhã de domingo de uma palestra realizada pelo Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Apodi cujo tema central foi “Recuperação”.
Os membros do AA de Apodi iniciaram a palestra mostrando as consequências que o uso imoderado de álcool traz para a família e vida do ser humano, citando que em decorrência da forma de beber do indivíduo surgem divórcios, separações e outros desentendimentos familiares; o trabalho, onde as empresas enfrentam problemas como absenteísmo, indisciplina e outros, devido à embriaguez contumaz; a comunidade, onde se vê o cada vez crescente quadro de acidentes de automóveis e outros nos quais se destacam o fato de condutores estarem embriagados; além dos fatos e atos criminosos – assassinatos, estupros e outras violências decorrentes da embriaguez.
Além da participação dos apenados a reunião de recuperação ainda contou com a presença de Agentes Penitenciários e policiais lotados na unidade prisional de Apodi. O Grupo dos Alcoólicos Anônimos de Apodi foi criado há cerca de cinco anos e funciona à Rua Hélio Morais Marinho, por trás do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, conta com 20 membros e realizam reuniões todo sábado, sempre as 07h30min. Os membros do AA de Apodi estão sempre ajudando as pessoas a deixarem o vicio do álcool. Realizam reuniões e palestras em comunidades rurais, assentamentos, escolas empresas. Para informações e contatos com AA de Apodi, pode-se ligar para (84) 9164-1636, ou pelo blog http://www.grupoapodideaa.blogspot.com e agendar uma visita ao centro de reuniões. O Grupo Apodi de Alcoólicos Anônimos também tem realizado intercâmbios com membros de Grupos de Alcoólicos Anônimos das cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Luiz Gomes e São Miguel.
Os AA de Apodi conseguiram sua auto-suficiência, mesmo diante de limitações financeiras, pois o grupo não pode receber doações de pessoas não integrantes da irmandade. Segundo a equipe de serviços, a consciência de grupo decidiu colocar os AA em primeiro plano em suas vidas e, consequentemente, obtiveram as soluções para as limitações enfrentadas.
Os presos do Centro de Detenção Provisório de Apodi ainda recebem atenção especial da Comunidade Evangélica Apodi, Pastoral Carcerária da Igreja Católica e do Grupo Espírita de Apodi que semanalmente realizam várias atividades junto aos apenados com a finalidade de socializá-los.

Fonte: O Vale do Apodi

Nenhum comentário: