Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CAERN AUMENTA A TARIFA DE ÁGUA PARA 5,10%



Consumidores pagarão um pouco mais caro pela água apenas em contas que vencem em julho. A partir do mês de junho, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai aumentar a tarifa de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O reajuste será de 5,10% e tem o aval da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban). O Conselho Municipal de Saneamento Básico também autorizou o acréscimo.

Aumento foi baseado na inflação acumulada (IPCA) no período de 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012. Inicialmente, a conta de água teria uma alteração de 5,04% na sua cobrança. Os consumidores pagarão um pouco mais caro pela água apenas em contas que vencem em julho, uma vez que esse reajuste passará a valer a partir do dia 16 de junho.

Com o reajuste, a tarifa residencial para o consumo de dez mil litros de água, que é paga pela maioria dos consumidores da Caern, terá um aumento de R$ 1,22. Passa agora a custar R$ 25,24.

A tarifa vai aumentar para todas as faixas de consumo, incluindo os clientes residenciais, comerciais, industriais e públicos.

Dentre as empresas de saneamento que já tiveram reajuste, o menor foi o obtido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Ao todo seis empresas já reajustaram as tarifas: Agespisa (PI), 6,22%; Sanepar (PR), 16,5%. A Saneatins (TO) repassou 6,53%; a Casal (AL), 9,18%. Já a Caesb (DF) e Deso (SE) tiveram reajustes de 11,20% e 9,87%, respectivamente.

nominuto.com

Nenhum comentário: