Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

ACS inicia visitas nas unidades da Polícia Militar na grande Natal


DIRETORIA ESTEVE NO 4º BATALHÃO E CONVERSOU COM POLICIAIS.

Por Redação
Foto: Divulgação / ACS


A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte deu início ao trabalho de estreitamento de laços com seus associados e demais policiais lotados nas companhias da grande Natal. Nesta segunda-feira (21), integrantes da diretoria foram até o 4º Batalhão da PM, localizado na zona Norte de Natal. Lá, eles conversaram com as equipes na troca de turno e também com o comandante da unidade.
O presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos, destaca que esse trabalho estava programado para ser realizado desde que ele foi eleito para o cargo, no mês passado. Agora, a expectativa é que em três meses todas as companhias da região metropolitana tenham sido visitadas pela Associação. Neste primeiro contato, a diretoria já ouviu dos policiais incertezas quanto à implantação do subsídio da categoria, bem como reclamações por falta de estrutura.
“O que nos foi repassado pelos policiais é que estavam faltando armamentos em algumas guarnições. Fizemos esse questionamento ao comandante do Batalhão, o major Manoel Kennedy, e de imediato eles nos deu a garantia que até a próxima semana isso será resolvido. Além disso, ouvimos questionamentos e ansiedade em relação ao subsídio, plano de carreira e carga horária”, comentou o soldado Roberto.
De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, essa interação com os policiais direto nas companhias é importante porque permite que a categoria exponha suas necessidades e a ACS tenha condições de buscar melhorias junto ao Comando da Polícia Militar. “Estamos aqui para conversar com a tropa e também com os comandos dos Batalhões. Realizamos uma espécie de ACS itinerante, em que a diretoria vem às companhias mostrar os tipos de atividades que desenvolvemos em prol dos associados”, lembra.
Durante a visita de hoje, os integrantes da Associação distribuíram folders com informações sobre os benefícios para os sócios com ênfase, por exemplo, para o apoio jurídico prestado aos soldados e cabos que participam da ACS-PM. O primeiro dia de visita contou com a presença do presidente, soldado Roberto, bem como do cabo Jeoás e dos soldados Anderson, Figueiredo e Nazário, todos da diretoria.
O comandante do 4º Batalhão da PM, major Manoel Kennedy, destacou a importância do encontro. “Fomos a primeira unidade visitada e, a partir de agora, vamos servir de parâmetro. Como comandante desta unidade, busco fazer uma segurança séria e sei o quanto é fundamental o trabalho desenvolvido pela Associação. Hoje, quem mais falam pelos policiais são as lideranças e sem dúvida a ACS tem uma grande força neste sentido”, afirmou o oficial.
Major Kennedy lembrou que a união e interação permitem que a busca por soluções para os problemas se torne mais fácil. “As coisas só avançam quando se pensa na coletividade e é isso que tentamos colocar em prática todos os dias”, destacou. Nesta semana, a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados estará na Companhia Charles. Na próxima semana, será a vez da Companhia Alfa, ambas do 4º BPM.

Fonte: Assessoria ACS-PM

Nenhum comentário: