Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Presidente do Sindasp-RN vai a Brasília buscar melhorias para sistema prisional


A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte foi até Brasília buscar melhorias para o sistema prisional do Estado. Vilma Batista participou de reunião com a Federação Brasileira de Agentes Penitenciários, bem como da movimentação nacional da categoria no Congresso Nacional.

Aproveitando a viagem, a presidente do Sindasp-RN esteve no Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para apresentar propostas de convênios visando, por exemplo, aquisição de materiais para a categoria, como armas e coletes a prova de bala. Vilma Batista também esteve no Ministério da Justiça e fez um relato da atual situação do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

Nesta sexta-feira (18), ela retorna a Natal e irá direto conversar com o secretário interino de Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, para saber o andamento das promessas feitas pela governadora Rosalba Ciarlini, na reunião realizada na semana passada. A chefe do executivo estadual havia determinado o encaminhamento do projeto de subsidio da categoria, bem como a consulta ao Tribunal de Contas do Estado sobre a possibilidade da nomeação de novos agentes.

De acordo com Vilma Batista, o Sindicato dos Agentes Penitenciários espera que o Governo tenha feita a parte dele, assim como a categoria vem fazendo a sua, trabalhando para manter a ordem e a disciplina nas unidades prisionais. Uma nova reunião com a governadora Rosalba Ciarlini foi marcada para o dia 24 deste mês.

“No dia 22 de maio, a categoria completa 10 anos no RN e fomos contemplados com a lei 9.505/2011 que atribui esse dia como o Dia do Agente Penitenciário. Com isso os agentes esperam que o Governo valorize o trabalho o árduo desses servidores e atenda às nossas solicitações”, destaca a presidente do Sindasp-RN.

Assessoria de Imprensa do SINDASP/RN
____________________________________

Nenhum comentário: