Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

PROMOTORA DE JUSTIÇA IRÁ RECORRER DA DECISÃO DO JURI QUE ABSOLVEU RÉU ACUSADO DE HOMICÍDIO



A Promotora de Justiça Drª. Liv Ferreira disse que irá recorrer da decisão do júri que absolveu na tarde de ontem (17) o réu Evandro Dias Alves de Paiva, conhecido como “Pedro Fontes” do crime de homicídio praticado no dia 4 de Abril de 2008 contra o contador Arquitânio Cortez Leite.

“Vou recorrer porque obviamente eu entendo que o julgamento foi contrário as provas dos autos. Então o requisito principal já foi preenchido e cada um sabe o que faz” Disse a promotora.

A representante do Ministério Público foi a responsável pela acusação do réu confesso Pedro Fontes e pedia sua condenação com pena máxima pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Durante todo o dia de ontem, defesa e acusação travaram uma verdadeira batalha nas dependências da Câmara Municipal, onde o resultado final foi à absolvição do acusado.

“Eu estou tranquila quanto a parte que eu fiz. Quem assistiu aos dois plenários viu que eu dei o meu melhor e fiz de tudo para que a justiça fosse cumprida. Agora o júri é soberano naquilo que ele decide” Destacou a promotora.

Sobre a decisão do júri popular no julgamento de ontem (17) e no da última quarta-feira (16) quando três acusados de homicídio foram absolvidos, Dr. Liv disse respeitar a decisão tomada pelo conselho.

“A todo tempo eu informo que o voto é sigiloso, que essa é uma função constitucional, falo da importância, então se eles entenderam em absolver o réu eu vou respeitar, não vou criticar e farei minha parte que é recorrer” Finalizou.

Fonte: Uzl em fotos

Nenhum comentário: