Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

CASO POPÓ: “Já temos novos pedidos de prisão em mãos”, diz delegada



A delegada Sheila Freitas, diretora do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse nesta sexta-feira (27) que já tem mandados de prisão em mãos para novos suspeitos de integrar a quadrilha que manteve o jovem Porcino Fernandes da Costa Segundo, “Popó Porcino”, 19 anos, preso em cativeiro durante 37 dias. Até agora cinco pessoas já foram presas pela polícia, além do sequestrador que morreu durante a libertação de Popó, identificado como José Erisvan, o "Cabeça".

“Já temos novos pedidos de prisão em mãos e eles podem sair a qualquer momento”, disse Sheila. Interrogada pelo Defato.com sobre o total de pedidos, a delegada informou que não pode adiantar a investigação. “Não posso dizer se estamos com mandatos para um ou dois, porque isso corre em sigilo da investigação, mas estamos trabalhando para esclarecer o caso”, disse. Sheila acredita que a quadrilha que sequestrou Popó Segundo no dia 17 de junho tem pelo menos 10 integrantes. 

As declarações da delegada foram feitas durante a solenidade do governo do Estado, nesta tarde, na governadoria, onde a cúpula da segurança pública do RN foi homenageada pela governadora Rosalba Ciarlini pelo trabalho prestado no resgate da vítima. “O governo fica honrado pela dedicação e apoio da polícia do Rio Grande do Norte que acabou tendo total sucesso nesse caso”, disse Rosalba.

Na ocasião, o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, disse que o sequestro de Popó Segundo servirá como estudo de caso para a polícia do Rio Grande do Norte. “Vamos fazer um estudo de caso para saber onde melhorar, inclusive na parte da legislação para que não tenhamos tanta morosidade na parte administrativa da segurança do Estado. A ação no caso no resgate da vítima foi perfeita e deve servir de exemplo para novas ações”, disse. 

Estiveram presentes também na solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Araújo, e o titular da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), Fábio Rogério.

Fonte: DeFato.com

Nenhum comentário: