Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reprodução Simulada do Assassinato do Professor da UERN


 
A Reprodução simulada do assassinato do Professor Carlos Magno teve inicio na praça central da cidade de Dr. Severiano, por volta das 20 horas de 18 de Julho de 2012, seguiu para o Sitio Merejo local onde o professor foi executado, de lá para o Sitio Lagoa de Dentro, entre as cidades de Pereiros no estado do Ceará e Dr. Severiano no RN, local onde os acusados abandonaram o carro e atearam fogo no mesmo e só terminou por volta de 23 horas.
O delegado Inácio Rodrigues disse que a reconstituição nada mais do que um confronto de informações par se tirar qualquer duvida sobre a dinâmica do crime. Foram percorridos todos os locais onde os acusados se reuniram para a pratica criminosa.
Estão envolvidos nesse assassinato, Francisco Rafael Leite Mendes, 21 anos, Ivan Bueno de Sousa Junior, 18 anos, Francisco Rodrigues de Oliveira, 21 anos e Elias Rodrigues Nunes, 21 anos. Os quatro suspeitos participaram da reconstituição do crime.
1º Os quatro amigos se reuniram na praça central da cidade de Dr. Severiano para conhecer a primeira vitima, o responsável por um dos comércios localizado no meio da praça. O comerciante que seria assaltado foi seguido pelo grupo, em uma estrada carroçável na saída da cidade, mas no momento da abordagem ele estava em companhia de uma mulher grávida o que fez com que os membros do grupo recuassem.
2º Dois dos quatro envolvidos permaneceram no local e perceberam quando o professor passou pela mesma estrada carroçável e foi seguido pala dupla de assaltante, “”Juninho e Rafael”” que após uma ultrapassagem, simularam um acidente. No momento que o professor tentou ajudar foi rendido e colocado no porta malas do se próprio veiculo.
O professor reagiu saindo do porta malas do veiculo, tentou agarrar “Juninho” e foi alvejado com um disparo efetuado por Rafael. O Professor caiu sem vida as margens da via. Os indivíduos perceberam a aproximação de uma motocicleta, assustados colocaram o corpo do Professor de volta no porta malas e seguiram viagem em uma estrada de difícil acesso. Juninho conduzia o carro do professor e Rafael à motocicleta.
Cerca de 15 kms da cidade os indivíduos abandonaram o carro e tocaram fogo com o corpo do Professor Carlos Magno dentro. Eles ainda levaram dois celulares, um relógio de pulso e 90 reais. Juninho ficou com um celular, o relógio e 50 reais. Rafael ficou com um celular e 40 reais que ainda dividiu com Elias. O restante do grupo não sabia que Juninho tinha pego o outro celular.
A equipe que fará a reprodução é formada por dois peritos e seis técnicos do ITEP Mossoró, os peritos são Dr. Joaquim Guimarães e Dr. Eduardo Alexandre.
O delegado Dr. Inácio Rodrigues juntamente com o Coronel Romualdo do 7º Batalhão de Pau dos Ferros, 30 agentes da policia civil, agentes penitenciários da cidade e cerca 30 policiais militares participaram da reprodução.
Para o delegado Inácio Rodrigues disse está satisfeito com as confissões dos acusados e que as poucas contradições, não alteram a conclusão do inquérito.
O Perito Joaquim Guimarães analisa a ação do grupo como calculista, fria e cercada de muita maldade.





O Câmera

Nenhum comentário: