Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Urgente! PM cai em buraco que serviria para mais uma fuga em massa em Alcaçuz


O círculo amarelo sinaliza o Pavilhão 4. A linha vermelha, o túnel. E a círculo verde, a saída do buraco onde o PM caiu

Uma fuga em massa em Alcaçuz foi evitada de forma inusitada na noite desta quinta-feira.Um soldado caminhava pelo lado de fora do presídio a fim de render o colega que estava na guarita 4, quando o chão sob ele cedeu. O PM pisou no que seria apenas uma “capa” de areia na saída de um túnel para a fuga de detentos.

A fonte me informou que o túnel é tão grande e profundo que o foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros para retirar o militar. Uma ambulância do Samu também foi solicitada porque o policial ficou lesionado. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão cercando presídio para evitar um motim.

O túnel já estava prontinho, passando do muro já uns cinco metros. A entrada era no pavilhão 4, onde segundo os militares haveria uma fuga em massa, provavelmente nesta madrugada.

*Uma curiosidade: No submundo do sistema penitenciário se calcula a quantidade de presos que iriam fugir pelas proporções do túnel. Porque pela regra das cadeias, só pode fugir quem trabalhou na escavação do túnel. Um Pelé que não tenha se esforçado e tente fugir é executado sumariamente. Então se os agentes encontram um túnel muito grande, significa que muitos homens trabalharam na escavação. Por consequência, muitos teriam o direito de escapar.

Fonte: Jacson Damasceno

Nenhum comentário: