Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

GOVERNO DO ESTADO ASSEGURA PAGAMENTO DE REAJUSTE PROMETIDO PARA SERVIDORES DA UERN


Em contato com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), professor Flaubert Torquato, ontem de manhã, por telefone, o secretário estadual da Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, assegurou reajuste para os servidores prometido para o encerramento da greve, no final do mês passado.

O diálogo foi mantido em reunião da diretoria da Aduern com a administração da Universidade, para obter informações sobre o andamento do projeto de lei que altera os salários dos servidores. O reitor Milton Marques decidiu ligar para o secretário, que falou no modo viva-voz com Flaubert Torquato, e todos os presentes ouviram a conversa.

"Tudo que foi combinado será pago. O governo vai cumprir sua palavra", assegurou Álber Nóbrega. O receio dos servidores era de que o pagamento não fosse feito no final deste mês, porque o projeto de lei que regulamenta o reajuste ainda não foi enviado para apreciação da Assembleia Legislativa, que está em recesso este mês.

Porém, o secretário se comprometeu em enviar o projeto de lei até o final desta semana. Segundo ele, a proposta ainda não foi encaminhada porque o Executivo espera a conclusão de outros projetos para serem enviados de uma só vez para a Assembleia Legislativa, que será convocada em caráter extraordinário para votar as matérias.

Antes de ligar para Álber Nóbrega, o reitor já havia repassado essa mesma informação para os presentes na reunião. Anteontem, Milton Marques se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini e perguntou sobre o andamento do projeto de lei, e a chefe do Executivo estadual recomendou que ele falasse com o secretário da Administração.

O reitor também informou que a folha de pagamento do mês de julho já foi encaminhada para o governo, com o reajuste da ordem de 3,5%, juntamente com uma folha suplementar que contempla o retroativo de junho, conforme acertado com os servidores para encerramento da greve, que durou quase dois meses.

"Não queremos colocar em dúvida o cumprimento do acordo por parte do governo, mas os professores estavam preocupados com ausência de informações concretas sobre o projeto de lei. Esperamos realmente que, conforme garantiu o secretário, a proposta seja encaminhada à Assembleia Legislativa até sexta-feira para ser votada na próxima semana", afirma o professor Flaubert Torquato.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: