Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ciad de Mossoró é interditado por falta de condições


Gildo Bento
Dormitórios refletem a falta de condições da unidade
Andrey Ricardo/Da Redação
A Justiça determinou a interdição parcial do Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (CIAD), que fica no bairro Liberdade (zona leste). A unidade tem capacidade para atender 20 jovens, mas devido à falta de estrutura, poderá abrigar apenas cinco, no máximo. A decisão é referente a um pedido parcial de interdição que feito pelo Ministério Público Estadual, em agosto passado. Recentemente, novo pedido foi feito, de interdição total.
O atendimento está parcialmente suspenso desde o dia 23 de agosto desse ano, quando a Vara da Infância e da Juventude julgou procedentes os argumentos feitos pelo promotor Olegário Gurgel, responsável pela vara correspondente no Ministério Público Estadual.
Conforme informou a assessoria do MP, o promotor informou em seu pedido que o Ciad apresentou problemas em seu funcionamento, com um quadro reduzido de servidores, além de deficiências estruturais.
A unidade tem capacidade para atender 20 jovens, mas diante da atual situação, não teria mais condição de abrigar nenhum, segundo Olegário. Tal afirmação foi repassada à imprensa no dia 22 de agosto desse ano, quando uma segunda vistoria foi feita no local e a imprensa foi convocada pela Promotoria para acompanhar.
Leia mais sobre o assunto na edição desta quinta-feira (27) do JORNAL DE FATO.

Fonte: DEFATO.com

Nenhum comentário: