Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cade e PRF realizam opereção Salinas em Mossoro


Cade e PRF realizam opereção Salinas em Mossoro

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômico "Cade" realiza busca e apreensão de documentos e materiais eletrônicos em uma operação que investiga cartel entre empresa salineiras do Rio Grande do Norte. 

A operação aconteceu nas cidades de Mossoró, Natal e Rio de Janeiro. A operação conta com o apoio operacional da Policia Rodoviária Federal dos Estados do RN e RJ. Entre as empresas e sedes de sindicatos, foram executados nove mandados de busca e apreensão. Sete deles em Mossoró, um em Natal e um no Rio de Janeiro, onde os grupos mantêm escritórios comerciais.

As buscas foram motivadas após pedido do “Cade”, baseado em declarações publicas do sindicato de que as empresas se reuniam constantemente para discutir o preço do produto e as quantidades de produto, que em tese configura cartel.

Segundo informações de “Diogo Andrade” representante do “Cade”, as empresas supostamente envolvidas no cartel são responsáveis por cerca de 80% da produção nacional, o que faz com que a existência de um cartel no setor tenha impacto significativo nos preços do sal insumo para a indústria e do sal para alimentação, encarecendo a cesta básica em todo Brasil.

A operação contou ainda com apoio técnico de servidores do Ministério Publico Estadual e de Peritos da Policia Federal. Participaram da operação cerca de 42 Policiais Rodoviários Federais, 22 Técnicos do “Cade”, 18 Oficiais e 2 Agentes de Segurança da Justiça Federal, 04 Peritos da Policia Federal e a advocacia Geral da União.

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário: