Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

VEÍCULO CAPOTA APÓS COLIDIR COM JUMENTO NA BR-405, PRÓXIMO A ENTRADA DE TABOLEIRO GRANDE/RN

(Imagem Ilustrativa)


Jumentos, Bois e outros animais são cada vez mais frequentes nas principais estradas do Rio Grande do norte, nas RN’s que seguem para: Água Nova, Alexandria, São Miguel, e entre outras, como também na BR-405, que nos ligam as principais cidades da região não são diferentes.
Nos últimos meses, os acidentes causados por jumentos estão sendo cada vez mais freqüentes, na noite de hoje 14/06, por volta das 18:00 hs aconteceu mais um acidente causado por animais, um veículo tipo Hilux que segundo informações colhidas no local é de propriedade do Sr. Luzimar Porfírio, da cidade de São Francisco do Oeste/RN, seguia no sentido Pau dos Ferros/Itaú colidiu com um jumento na BR-405, nas proximidades da entrada do município de Taboleiro Grande/RN.
O motorista da Hilux (Que não dispomos da identificação) Colidiu com um jumento que ia atravessando a rodovia no momento em que ele cruzava com outro veículo.
Após a colisão o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo vindo a descer uma ribanceira e capotando o mesmo, o animal depois de atingido pela Hilux foi arremessado para a contramão, e por sorte e por não atingiu outro veículo tipo Ducato que se dirigia no sentido Itaú/Pau dos Ferros, e graças ao motorista da Ducato que conseguiu visualizar o animal e parar o outro veículo antes que o mesmo o atingisse.
O motorista e outro ocupante que vinham na Hilux foram socorridos pelos ocupantes do outro veículo e por pessoas que passavam pelo local sem nenhum ferimento. Graças a Deus apenas danos materiais.
 A responsabilidade pela presença de um animal na estrada e suas consequências recaem sobre o dono. Portanto, caso ocorra um acidente com vítimas, seja por causa de um atropelamento ou porque o motorista tentou desviar do bicho e colidiu com outro veículo, quem responde legalmente pelo fato é o proprietário do animal. (Já no caso dos jumentos quem ira responder?).

Font: PF Online

Nenhum comentário: