Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Ciro Bezerra lidera pesquisa em Itaú



 
Pesquisa também avaliou administração do prefeito Edson Melo: 65,50% de aprovação

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil sobre a corrida sucessória no município de Itaú aponta o candidato da coligação Vontade do Povo, Ciro Bezerra (DEM), com 55% das intenções de votos contra o candidato da coligação Unidos para fazer melhor, Zé Filho (PTB), com 40%. Conforme ainda a pergunta Estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o número de indecisos é de 4.75% e 0,25% dos entrevistados, disseram que anulariam o voto ou votariam em braço.

Na pergunta Espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Ciro Bezerra também está na frente. Ele aparece com 54,75% das intenções de votos, enquanto Zé Filho está com 39,25%. Indecisos, 5.75% e branco/nulo 0.25%.

REJEIÇÃO 
Já na pergunta sobre em qual dos candidatos o eleitor não pretende jamais votar, Zé Filho aparece com 35.25%, enquanto Ciro Bezerra é citado por 25.00% dos entrevistados. Na sondagem, 33.50% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 5.25% não souberam a resposta, e rejeita todos, 1%.

O instituto Perfil ouviu 400 eleitores, na área urbana do Município de Itaú foi representado por sua sede assim dividida: Parabólica, Nossa Senhora das Dores, Alto da Indústria, Centro, Felicidade e os distritos/ povoados de: Assentamento Paraná, Jerusalém, Malhada Vermelha e Angico Velho.

A pesquisa foi realizada no dia 19 de setembro e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o Número do protocolo: RN-00163/2012 25/09/2012. Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa: verificando a consistência interna dos dados e a adequação aos parâmetros amostrais. Foi retirada uma amostra aleatória simples de 400 (quatrocentos) entrevistados do universo composto pelos eleitores do município de Itaú, a aleatorização da amostra foi planejada sobre a cobertura geográfica do Município, utilizando-se dados do IBGE para proporcionalização urbano x rural e TSE para proporcionalização do sexo e idade. O erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores é de 04,89% (quatro pontos percentuais e oitenta e nove centésimos) e o intervalo de confiança de 95%.

APROVAÇÃO
Na mesma sondagem, foi aferida, também a avaliação da administração do prefeito Edson Melo, com o seguinte resultado: 65.50% disseram aprovar a administração, enquanto 32.00% disseram que não aprovam, e 2.50% não souberam responder.
Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: