Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UERN REALIZARÁ CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA


A SENASP, por meio da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP), divulgou nessa segunda-feira, 17, o resultado final dos Editais de Chamada Pública para seleção de projetos voltados à realização de cursos de Pós-Graduação lato sensu em Segurança Pública, na modalidade presencial.
 
A UERN foi selecionada e realizará o curso de Especialização em Segurança Pública e Cidadania.

O resultado está disponíveis no site oficial do Ministério da Justiça e qualquer dúvida referente ao processe seletivo pode ser enviada ao e-mail renaesp.senasp@mj.gov.br ou moab.lucena@mj.gov.br.

Entre novembro de 2012 e janeiro de 2013 as Universidades deverão lançar edital para a seleção de discentes. Por curso, serão 40 vagas integralmente financiadas pela SENASP, das quais poderão participar gratuitamente policiais militares e civis, bombeiros militares, profissionais de perícia forense e guardas municipais. Haverá ainda, 10 vagas para o público geral, cabendo à Universidade cobrá-las ou não aos discentes.

Conheça a RENAESP:

A RENAESP faz parte de uma política educacional da SENASP, promovida a partir da parceria com instituições de ensino superior, que recebem investimentos para a realização dos cursos de Especialização.

Nascida em 2005, a iniciativa já realizou mais de 141 cursos em 25 unidades federativas e formou mais de 6.345 alunos. No RN foram especializados 200 profissionais de segurança pública, através da oferta de 5 cursos.

O objetivo da Rede é ampliar o acesso dos profissionais de segurança pública aos processos de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional, e expandir a qualificação profissional e a produção científica sobre o tema da segurança pública.

Em 2012, serão estabelecidas parcerias para a realização de 32 cursos. Ao todo, serão capacitados cerca de 1.440 profissionais de segurança pública em todo o território nacional.

Fonte: Agência RN
Via Patunews 

Nenhum comentário: