Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Descaso: Fica a pergunta, ATÉ QUANDO?

Família desesperada e PMs fazendo o isolamento que durou cerca de 15 horas

  Caros leitores, a grande maioria já ouviu um velho dito popular que diz: "Uma imagem vale mais que mil palavras", porém me atrevo aqui a tentar explicar tal cena, que por si só nos transmite grande tristeza e indignação. Digo indignação, pois, como se já não bastasse a dor da perca, essa família ainda teve que esperar cerca de 15 horas por um perito do ITEP para que o corpo fosse removido para os procedimentos de necrópsia. O corpo deste jovem de 19 anos foi encontrado em uma estrada carroçável por volta das 6 horas da manhã e só foi resgatado às 21 horas.

HISTÓRICO:
*O Câmera 
 O corpo de Leandro foi localizado por populares que acionaram a Central de Operações da Policia Militar. Quando o Ciosp acionou o plantão do Itep e foi informado que não havia perito para fazer os procedimentos e remoção do corpo. O caso foi informado ao delegado “Edivan Queiroz”” titular da 1ª e responsável pelas investigações do homicídio.
  O Delegado acionou a secretaria de estado competente e a direção geral do Itep em Natal e conseguiu a nomeação de um perito substituto para realizar os procedimentos e remoção do corpo da vitima. O perito nomeado apresentou atestado medico de dois dias a coordenação do Itep de Mossoró. Uma auxiliar de perito foi nomeada e apresentou a coordenação do órgão, um documento explicando os motivos e também se negou realizar os procedimentos.
  O caso chegou até o gabinete do Governo do Estado e segundo informações a Governadora delegou ao Secretario do Gabinete civil providencias urgentes. O diretor geral do Itep em Natal foi chamado e determinou o envio de um perito de Natal para realizar os procedimentos em Mossoró. O mesmo chegou à sede do órgão por volta de 20 horas e 30 minutos, e meia hora depois o corpo de Leandro foi removido.

OPINIÃO:
Ariel Leite, Da redação do Plantão Apodi
  Estamos vivendo uma situação ridícula, onde a falta de interesse do governo afeta setores de importância fundamental para a vida humana. Se tirássemos um pouco de tempo para apreciação do que aqueles que nós elegemos para nos "Representar" estão fazendo pela população fica visível o descaso em que a nação vive. A grande verdade é que o que antes afetava apenas setores de lazer, agora está se propagando e atingindo setores essenciais para a manutenção de uma sociedade como Saúde, Segurança pública e outras. 
  A pergunta é: ATÉ QUANDO? 
  Até quando seremos submetidos a gigantescas filas nos hospitais? até quando o crime será acobertado e, eu diria até incentivado, por esse código penal ultrapassado que mais parece uma peneira de tanta "brecha" que tem para inocentar marginais? Perguntas como essas, de tão repetidas estão ficando monótonas e cada vez que agente olha para uma imagem como essa acima, é gerado dentro de nós um sentimento de revolta porém ele vem acompanhado de uma parcela de culpa. Pois aqueles responsáveis por isso, são as mesmas pessoas que nos fazem ir as ruas com bandeiras e adesivos gritando seus nomes e fazendo enormes mobilizações em via pública. 
  O que antes acontecia de forma implícita, com a famosa INDÚSTRIA DA SECA , hoje é reproduzido da mesma maneira nos setores da segurança, transportes e saúde. Onde se utilizam da calamidade para conseguir mais verbas, incentivos fiscais, concessões de crédito e perdão de dívidas valendo-se da propaganda de que o povo está morrendo de fome, porém, o pouco que é investido desaparece por meio de "mágicas" inexplicáveis e a população continua a fazer parte do ciclo em que troca-se meia dúzia de votos por uma sesta básica, ou por exames na rede pública. 
  Por fim, encerro minha palavras dizendo que o governo tem que achar um rumo e ao menos respeitar a vida humana, já que não dá pra fazer mais do que isso.

  SE ALGUÉM QUISER COMPARTILHAR A OPINIÃO, O ESPAÇO ESTÁ ABERTO, SEU COMENTÁRIO PODE SER ATÉ DESTAQUE EM UMA OUTRA POSTAGEM !

3 comentários:

Fco. Paiva disse...

Nossa... essa imagem é realmente muito chocante!

Anônimo disse...

Quem disse que ainda há respeito pela dor do outro? Estamos quase chegando ao CAOS, além de tantas atrocidades que o ser humano comete. aqueles que se encarregam das representações políticos-sociais agem com negligência, descaso, despreso e AUDÁCIA. É triste não somente a cena, esta tem tudo para comover corações SADIOS, porque infelzimente corações PODRES, não se comovem com a dor alheia.

Anônimo disse...

e lamentavel eesa sena meu deus em que mundo nois estamos des proteja essa familia