Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dupla aplica golpe conhecido como "Conto Do vigário" em Apodi e leva cerca de 9 mil reais da vítima

Agência bancária onde os bandidos iniciaram a ação

  Aconteceu na manhã desta terça-feira em Apodi um crime conhecido como "Conto Do Vigário", onde na ocasião dois homens não identificados ludibriaram um jovem que preferiu não se identificar e levaram dele cerca de nove mil reais.
  O crime ocorreu por volta das 11h00min quando o jovem estava no interior da agência do Banco Do Brasil de Apodi para depositar um dinheiro pertencente a uma empresa de contabilidade que o mesmo trabalha. O jovem contou que enquanto ele esperava na fila para fazer o depósito um homem de idade aproximada de 50 anos passou por ele e deixou cair um envelope, o jovem apanhou o envelope e devolveu ao homem que por sua vez o agradeceu e disse que era agente de uma empresa de calçados e que pelo fato do mesmo ter devolvido seu envelope com dinheiro iria lhe dar uma premiação. O homem que estava acompanhado de um comparsa convidou o jovem para ir pegar um par de tênis como prêmio que estava em seu carro, do lado de fora da agencia e o mesmo aceitou o convite e os acompanhou.
  Chegando na parte externa da agencia os dois homens e o jovem caminharam a pé até as proximidades da Igreja Matriz, onde estaria o suposto "carro" com o suposto "prêmio".  chegando lá um dos homens deixou o jovem esperando com o comparsa enquanto ele ia até o carro pegar os tênis para presenteá-lo. Durante esse intervalo de tempo o outro homem que estava com o jovem disse que estava passando mal e pediu que o mesmo fosse até o carro onde estava o companheiro dele para lhe entregar um cheque no valor de 14 mil reais, porém o jovem teria que deixar sua pasta como garantia de que não fosse roubar o cheque dele. Foi o que o mesmo fez, porém, ele não encontrou o "carro" e quando voltou não encontrou o outro homem que disse estar passando mal, o mesmo tinha fugido com sua pasta contendo nove mil reais.

E o cheque que ficou na mão do jovem?  precisa dizer que não tinha valor algum?


NOTA: Fica aqui o ALERTA para todos os leitores do Plantão Apodi que devem ficar atentos a esse tipo de golpe que antes acontecia em grandes centros urbanos mas que esta cada vez mais comum em pequenas e médias cidades do interior. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que eu chamo de um "jovem burro"!!

Paulo A. disse...

Ei, vc fala assim pq não aconteceu com vc... esse pessoal é treinado para ludibriar qualquer um! se fosse com vc "anonimo" tu teria caído tbm do mesmo geito....

Anônimo disse...

Infelizmente, quem é sensato aceita:
nossos valores humanos é o que contribui para tal ação. Se o jovem não tivesse colocado em primeiro lugar o "interesse" pelo prêmio em troca de um favor - pegar no chão um documento e entregar ao real dono não é uma atitude que mereça prêmio material - teria sido bem mais difícil ter sido ludibriado.
Concordo com o segundo anônimo, esse pessoal é treinado para ludar com as fraquezas do interior humano e, infelizmente o interesse por bens materiais, por levar algo sempre em troca do que fazemos é uma das nossas maiores fraquezas, desde a sociedade primitiva. QUALQUER UM CAI NA "ESPARRELA" QUANDO SE TRATA DESSE ASSUNTO.