Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Governo do RN entrega base do SAMU para Pau dos Ferros, Apodi e outras cidades do RN



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) entrega até o final deste ano mais três bases descentralizadas, localizadas nos municípios de Apodi, Lajes e Pau dos Ferros.

Hoje (27), a partir das 15h, será entregue a base de Apodi com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela. Na sexta-feira (28), às 16h30, o município de Lajes recebe sua base; e no sábado (29), às 9h, é a vez de Pau dos Ferros inaugurar sua base descentralizada. Além destes três municípios, a cidade de Areia Branca também recebeu uma base do SAMU nesta quarta-feira (26).

Cada base descentralizada conta com 1 ambulância de Suporte Básico, com 1 técnico de enfermagem e 1 socorrista. Municípios pólo, como Pau dos Ferros, contam com 2 ambulâncias: uma de suporte básico e outra de Suporte Avançado - UTI Móvel.

De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador estadual de Urgências e Emergências, a expectativa é que em janeiro de 2013 o SAMU alcance 60% de cobertura populacional em todo o Estado, com a inauguração de mais três bases nas cidades de São Miguel, Baraúnas e Caraúbas. "E até o primeiro trimestre de 2013 queremos atingir 72% de cobertura populacional, inaugurando bases descentralizadas em Caicó, Currais Novos, Parelhas e Santa Cruz", disse o coordenador.

Luiz Roberto Fonseca explicou ainda que todas as denominações usadas na regionalização, como SAMU Oeste, Leste e Seridó-Trairi agora compõem a rede do SAMU Estadual, integrando todas as Bases Descentralizadas através de uma Central de Regulação Única.

Por Assessoria Sesap
Via Sargento Andrade

Nenhum comentário: